Impossibilidade de Fazer Login no Ubuntu 14.04 após Mudar Nome de Usuário

Iniciado por renatronic, 24 de Maio de 2014, 07:27

tópico anterior - próximo tópico

renatronic

Oi pessoal,

Vamos ver se vocês conseguem dar uma luz a este novato no Ubuntu...

Inventei de personalizar minha linha/prompt do terminal, mudando o nome do computador e do usuário; quando mudei o nome do computador e reiniciei, deu tudo certo; mas depois que segui este bendito passo-a-passo em http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,45010.0/topicseen.html para mudar o nome de usuário, a casa caiu. O nome do usuário administrador foi alterado com sucesso, pelo visto, porque ele aparece na tela de login, mas agora quando entro com a senha do nome de usuário antigo dá invalid password e eu só posso entrar como guest/convidado.

Alguém conhece um jeito de arrumar essa burrada? Prometo ter mais cuidado antes de mexer nos arquivos do sistema sem saber, da próxima vez.

Abraço

selvaking

Vc criou uma senha pro usuário root do seu sistema?

O padrão do ubuntu é não ter senha pro usuário root, temos que cria-la antes, caso seja necessário quando fazemos uma cagada dessas.

Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

renatronic

Sim, ele tinha uma senha. Mas a mesma não funciona mais agora com o novo nome de usuário.

selvaking

Provavelmente vc não criou senha. Vc não sabe nem o que é usuário root pelo visto.

Fica muito difícil te ensinar qq procedimento desta forma.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

JuarezFranco

Cara se vc seguiu aquele tutorial então não entre em panico pq no primeiro passo vc fez um backup(copia de segurança) do arquivo /etc/passwd

Entre com o livre CD em modo experimento e volta a copia que vc fez, e td voltara ao normal. Boa sorte.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley