Problema com Nvidia 310M

Iniciado por Solid Kim, 23 de Maio de 2014, 13:47

tópico anterior - próximo tópico

Solid Kim

Olá pessoal,sou novo no mundo linux e comecei a usar pelo Ubuntu,pois bem,meu notebook é um Samsung SF410 com uma VGA Nvidia310M e outra Intel HD ghaphics.
Acho eu que o Ubuntu só reconheceu a Intel e não instalou os drivers da 310M.
Todo driver q eu tento instalar,dá problema e logo após a tela de login,dá algum problema...

Sergio Benjamim

Qual ubuntu está usando?

Como está tentando instalar o driver? Qual versão do driver está tentando instalar?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Solid Kim

Estou com o ubuntu 13.10
estou usando esse comando no terminal

sudo apt-get install nvidia-current nvidia-settings

Sergio Benjamim

Provavelmente seu notebook tem tecnologia Optimus da Nvidia (placa nvidia + intel onboard, modos de desempenho e economia de energia), e essa tecnologia está começando à ser suportada melhor no ubuntu 14.04. Nessa versão, ao instalar o driver da nvidia, é instalado o nvidia-prime, que é o programa responsável pelo suporte ao gráfico híbrido nvidia+intel, mas basicamente ele só te dá uma opção lá no Nvidia Settings em alternar entre a placa da Nvidia e o da Intel (tipo uma chave).

No 13.10, existe esse nvidia-prime, mas eu achei um tanto quanto limitado e bugado (no 14.04 também é um pouco limitado).

Eu instalei o Bumblebee, ele é a solução da comunidade para suportar esse tipo de hardware, é mais flexível e faz a transição entre a placa Intel e Nvidia automaticamente, com os comandos primusrun ou optirun (mas é mais complicado usar ele). Eu postei bastante coisa à respeito aqui no fórum, dê uma procurada. Muita coisa aprendi desse fórum: http://www.linux.org/threads/nvidia-optimus-on-linux.4415/

No 14.04 não sei se o Bumblebee funciona.

Solid Kim

Obrigado,mas agora que o problema já se firmou(tela preta após a tela de login),como faço pra consertar isso?

Sergio Benjamim

Citação de: Solid Kim online 24 de Maio de 2014, 11:03
Obrigado,mas agora que o problema já se firmou(tela preta após a tela de login),como faço pra consertar isso?

Você tem que instalar o nvidia-prime também, instalou?

Ou instala o Ubuntu 14.04, o suporte está melhor.

Solid Kim

Resolvi,a partir dos seus esclarecimentos,pesquisei alguns tutoriais e resolvi o problema.
Muito obrigado cara!

Pra quem futuramente tenha o mesmo problema,segui esse tutorial:

http://askubuntu.com/questions/412452/getting-hybrid-graphics-to-work-bumblebee-nvidia-prime-gt650m-on-ubuntu-13-10-an