Como deixar o Ubuntu com a cara do Windows 7/8 muito fácil

Iniciado por mkevsison, 22 de Maio de 2014, 13:18

tópico anterior - próximo tópico

mkevsison

Nesse tutorial irei mostrar como deixar o Ubuntu muito parecido com o Windows 7 ou Windows 8. São mais de 3.000 ícones que mudará todo o sistema, e não se preocupe, por que não vai deixar o Ubuntu pesado em nada. E gente deixem um comentário aqui e no vídeo para ajudar a divulgar o vídeo e se preferirem se inscrevam e deixem um gostei no vídeo para ajudar. Não se esqueça de deixarem um tema para o próximo vídeo!!!

Seu Ubuntu nunca mais será o mesmo, e o link para download do tema está na descrição do video!

http://youtu.be/C1u42P-_USo

selvaking

Este é um assunto muito polêmico!

E a minha pergunta é: PQ eu deixaria meu Ubuntu com cara de Windows sei lá o Q?

Isto é uma heresia até. KkKkKk!

Se a pessoa tem saudades do Windows não existe problema nenhum em voltar pra ele.

Agora usar Linux e deixar ele com cara de Windows e no mínimo loucura!
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

mkevsison

Citação de: selvaking online 22 de Maio de 2014, 13:29
Este é um assunto muito polêmico!

E a minha pergunta é: PQ eu deixaria meu Ubuntu com cara de Windows sei lá o Q?

Isto é uma heresia até. KkKkKk!

Se a pessoa tem saudades do Windows não existe problema nenhum em voltar pra ele.

Agora usar Linux e deixar ele com cara de Windows e no mínimo loucura!

Okay, gostaria de pedir que você visse todo o vídeo e visse o resultado final, ai depois mim diz o que achou

Sergio Benjamim

"depois me diz", mim não é índio para falar assim!

Ruim não fica... mas as interfaces gráficas no pinguim tem personalidade própria, não faz sentido tentar deixar mais próximo do windows. É a mesma coisa que tentar deixar o Android como windows, a dinâmica é diferente e não combina.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

jkmsjq

Gente, sejamos honestos: existe sim a tentativa de tornar algumas distros semelhante ao Windows. Esta semelhança até facilita, ou facilitaria, a transição dos usuários Windows para o lado claro da força... :D Exemplo disto, o ZorinOS.

Acho até interessante estas vertentes dentro do mundo GNU/Linux, ainda que eu não me atenha a isto, pois, quando comecei a usar o Ubuntu adorei o GNOME2 justamente por não lembrar em nada o Windows.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

mkevsison

Essa é apenas uma dica de personalização, para deixar o Ubuntu com cara nova, quando eu usava o Windows eu instalei um tema do Ubuntu com icones papel de parede e tudo mais, agora mim digam uma coisa, isso é crime?

Sergio Benjamim

Não é crime... é só síndrome de estocolmo, tirando isso normal.

Se esse tema de ícones fosse aplicado no Mate, Xfce+whisker ou KDE, faria até mais sentido, porque existe um menu "Iniciar" neles. E no Unity?

mkevsison

Citação de: Sergio Benjamim online 22 de Maio de 2014, 17:04
Não é crime... é só síndrome de estocolmo, tirando isso normal.

Se esse tema de ícones fosse aplicado no Mate, Xfce+whisker ou KDE, faria até mais sentido, porque existe um menu "Iniciar" neles. E no Unity?

É só ver o video amigo e você verá como ele ficou  ;)

Sergio Benjamim

Você substitiu a funcionalidade do inicar pelos ícones no desktop? Eu fui passando rápido o vídeo.

Obs: que mau gosto o papel de parede do final... isso é uma ofensa ao linux

marcoslinux

Citação de: mkevsison online 22 de Maio de 2014, 13:18
Nesse tutorial irei mostrar como deixar o Ubuntu muito parecido com o Windows 7 ou Windows 8. São mais de 3.000 ícones que mudará todo o sistema, e não se preocupe, por que não vai deixar o Ubuntu pesado em nada. E gente deixem um comentário aqui e no vídeo para ajudar a divulgar o vídeo e se preferirem se inscrevam e deixem um gostei no vídeo para ajudar. Não se esqueça de deixarem um tema para o próximo vídeo!!!

Seu Ubuntu nunca mais será o mesmo, e o link para download do tema está na descrição do video!

http://youtu.be/C1u42P-_USo
para ser sincero eu as vezes ainda preciso usar o rwindows mas,ficou horrivel o ubuntu com o tema do rwindows se for para usar tema parecido é melhor usar o linux mint .
processador i5 3570 /ssd m.2 256 kingspec/ 16 gb memoria kingspec 1600 mhz /fonte cooler master 400w

agente100gelo

Não gostei do resultado mas a ideia de personalização é válida. Pros que querem uma transição ou mesmo só "porque dá pra fazer e bora ver o que dá".
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Adriano R.N.

A única coisa que gostaria de ter no meu Xubuntu eram os ícones das pastas igual ao do janelas, estes me agradam. Como não sei como trocar só eles... deixo de lado tais mudanças.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Sergio Benjamim

Citação de: Adriano R.N. online 24 de Maio de 2014, 22:35
A única coisa que gostaria de ter no meu Xubuntu eram os ícones das pastas igual ao do janelas, estes me agradam. Como não sei como trocar só eles... deixo de lado tais mudanças.

Abre o Thunar, vá descendo até chegar na /, depois é só ir para /usr/share/icons/elementary-xfce/places/48/, é só trocar os ícones pelos que você quer, isso se você não altera o tamanho do ícones com Ctrl+ e Ctrl - . Precisa abrir o Thunar como superusuário para poder fazer as modificações.

Adriano R.N.

Sergio Benjamim, obrigado!

1º Como root copiei a pasta Humanity-Dark

/usr/share/icons/Humanity-Dark

2º renomeei a cópia como Humanity-windows

3º Copiei o conteúdo da pasta filesystems que estava nos ícones que baixei:
Windows theme/Icones/Win7-icons/filesystems/

4º Apaguei o conteúdo na seguinte pasta:
/usr/share/icons/Humanity-windows/places/48/

5º Colei o conteúdo da filesystems na pasta.
/usr/share/icons/Humanity-windows/places/48/

Não ficou 100%, no entanto, agradou.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

elio7769

Tenho dos HDs. Um tenho o Windows 7 Ultimate e outro, o Ubuntu 14.04. Gosto dos dois sistemas, pra quê deixar um com a interface do outro? Besteira! Uso o Ubuntu desde a versão 7.10 e nunca pensei em mudar a interface pra ficar com a cara do outro. Estou muito contente com a interface padrão do Ubuntu. Assisti até os dois minutos e pouco e me cansei. Muito trabalho pra uma coisa que eu tenho no Windows.
Bezerra.