Impressora HP-Deskjet-F4400-series

Iniciado por Renan Rischiotto, 21 de Maio de 2014, 12:49

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Olá,

A minha impressora aparentemente é reconhecida pelo sistema, já configurei, mas ao tentar scannear um documento nada acontece. O que fazer?

http://s30.postimg.org/w6zbxlv4h/Captura_de_tela_de_2014_05_21_12_49_21.png

Abraços!

Tota

Olá

Qual programa usou na tentativa de scannear?

Digitalizador simples ou o xsane como usuario e como root?

Baixou o pacote da hp para o scanner? (Algumas têm)

Renan Rischiotto

Então, não sabia que precisava de um programa para poder scannear, mas ao fazer pesquisa no Google, eu baixei o hplip 3.14.4 e instalei, então instalou um programa da HP chamado "HP Device Manager", nele eu posso configurar várias coisas da impressora. Com esse pacote também foi instalado o xsane (eu vi durante o processo de instalação). Mas mesmo assim não scanneia.

No entanto, eu fiz um teste colocando uma folha na impressora (ela está sem folha), e ela "puxa" a folha e devolve como se fosse imprimir algo, mas como ela está sem tinta não imprime nada. Então eu estou pensando que a impressora precisa "calibrar" antes de fazer qualquer operação, inclusive scannear, é isso mesmo?

Isso apertando o botão de "Digitalizar" dá própria impressora (explicado acima), já pelo sistema explico o abaixo.

O "Digitalizador simples" do Ubuntu não digitaliza, após clicar em "Digitalizar" ele inicia o processo mas depois dá erro e não conclui com êxito o processo.

O xsane também apresenta erro ao final.

Como root, ele dá um aviso bem forte pra não rodar como root:

http://s18.postimg.org/sgbwrqurd/Captura_de_tela_de_2014_05_21_15_20_55.png

Devo rodar mesmo assim?

Obs: A impressora está a muito tempo parada, a gente aqui em casa não usa ela, está até suja rsrs, agora que precisamos dela novamente.

Abraços!

Tota

Renan Rischiotto

Tota

Renan Rischiotto

Tota

Renan Rischiotto

Aparentemente sim, não tem tinta na impressora rsrs

Mas queria fazer o scanner funcionar.

Tota

Hummm...

Algumas HP (a minha) não faz nada com os cartuchos de tinta vazios.

O que ocorre (na minha)

1) ligo a "mardita"

2) ela faz o autoteste e "sente" que o cartucho colorido acabou

3) leva o carro de impressão à posição de manutenção (troca de cartuchos)

4) fica "travada" nisto, esperando uma ação do usuario (trocar a tinta)

5) não permite nenhuma operação, já que o autoteste não terminou.

Veja se ocorre isto na f 4400, e caso seja não há o que fazer sem os cartuchos de tinta reconhecidos como "com tinta"

[]'s