Como aceder a partiçao windows

Iniciado por SuicidalVirgin, 03 de Outubro de 2006, 18:51

tópico anterior - próximo tópico

SuicidalVirgin

Desculpem nsabia onde por este topico por isso vim para aqui.

Acontece que tenho um problema ao tentar aceder a minha aprtiçao do windows. Ao principio n tinha permissoes depois de fazer umount a /media/sda1 consegui alterar as permissoes.. Mas agora se tentar aceder a pasta ela aparece vazia.. é a primeira vez que estou a usar o linux no meu computador pessoal (acho que s enota :p) por isso por favor algeum me pode explicar devidamente como posso fazer para conseguer ler os ficheiros que se encontram na partiçao que corresponde ao windos?

Obrigado

Supermouse

sabe, eu instalei de novo o Ubuntu aqui, e como nao tinha nada pra fazer até terminarem as atualizações, fiquei lendo o manual... existem muitas coisas que vc pode aprender lendo o manual, encontrado em Sistema -> Ajuda -> Documentação do Sistema.

essa parte que você deseja está mais especificamente em Guia do Desktop Ubuntu -> Configurando seu Sistema -> Partições e Boot, mas existem muitas outras coisas interessantes.

para sua comodidade, vou dar um Ctrl+c ctrl+v na pagina referida:

4.2.3 Tornar as partições disponíveis automaticamente

Novamente, a partição Windows e as outras deveriam estar automaticamente disponĩveis no Ubuntu. Se elas não estão, o seguinte procedimento fará com que sejam automaticamente disponíveis:

1.        Leia Seção 4.3.7.1 ― Verifique o espaço de disco usado e veja a tabela de partição

2.        Primeiro crie um diretório onde sua partição será disponível ("montada")

sudo mkdir /media/window                        

3.        Em seguida, faça um backup do seu arquivo de configuração de disco e abra o arquivo em um editor de texto com privilégios administrativos.

sudo cp /etc/fstab /etc/fstab_backup
      gksudo gedit /etc/fstab

4.      Adicione a seguinte linha no final do arquivo:

/dev/hda1 /media/windows ntfs umask=0222 0 0

Substitua /dev/hda1 pelo nome correto do dispositivo para sua partição.
      Se sua partição Windows usa FAT32, substitua ntfs por vfat no comando acima.                           
      Se você tem um sistema de arquivos FAT32, também é seguro permitir acesso de leitura e escrita. Para fazer isso, mude o valor de umask para 0000.

5.      Salve o arquivo editado (um exemplo)                
   6.      As alterações terão efeito quando o computador for reiniciado.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.