Problemas com a versão 14.04

Iniciado por Heck, 08 de Maio de 2014, 20:34

tópico anterior - próximo tópico

Heck

Olá
Atualizei meu Ubuntu da versão 13.10 para a versão 14.04 pelo "Software Update". No final da atualização, apareceu que houve um erro durante a instalação, mas ela foi completa. De lá pra cá venho encontrando diversos problemas com o sistem. Está demorando mais para iniciar e a tela pisca e aparecem rápidas linhas escritas que nunca tiveram antes. Não consigo executar comandos como sudo no terminal, aparecendo a seguinte mensagem: "Segmentation fault (core dumped)". Como não uso muito a máquina e não sou muito perito, acredito que hajam diversos erros no meu pc. Alguem teria algum conhecimento para me ajudar?
Grato

coldrainbr

Boa noite.

Por experiência própria e creio que de muitos aqui do fórum já passaram pelo que você está passando, atualizar de uma versão p/ outra é inviável na minha humilde opinião.
Faça uma instalação limpa se possível, caso tenha arquivos que não possa perder faça um backup e então crie um pendrive boot ou dvd e reinstale o sistema do zero.
Lhe garanto que o desempenho irá melhorar consideravelmente.

Abraços.
Em busca de um hardware satisfatório!

"Buscando melhor opção de se livrar da prisão social."

Heck

Mas agora, o que posso fazer para conseguir ter um desempenho bom do pc?

zekkerj

Não tem nada de inviável em atualizar versões. Já atualizei até de uma versão LTS pra outra sem incidentes. Assim como já atualizei entre uma versão e a subsequente e tive problemas também.

O que deve ter acontecido é que o sistema reiniciou antes de atualizar todos os pacotes. Isso acontece às vezes, das vezes que aconteceu comigo tudo que precisei fazer foi executar os comandos

dpkg --configure -a
apt-get -f install

O pior problema que vc tem aí no momento é não ter acesso de sudo; provavelmente seu usuário não está fazendo parte do grupo sudo, ou o sudo pode ser justamente um dos pacotes afetados.

Faça o seguinte, dê boot com um LiveCD e siga o procedimento para recuperar a senha do root. Você vai dar boot com esse LiveCD, montar sua partição de sistema, e usar os comandos abaixo:

#chroot /media/sua-particao
#passwd

Defina uma senha para o root, depois entre em modo texto (CTRL-ALT-F1 antes de fazer login), logue-se com essa senha, e execute os comandos que eu sugeri.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

mlrmelo

Também tive problemas para atualizar...
Sempre atualizei sem problemas, mas dessa vez não teve jeito...
Quando fiz a atualização, meu video virou 640x480 e não teve santo que mudasse...
Tentei reinstalar LIMPO, mas não resolveu (meu HOME está em uma partição separada que não mexi).
Resultado, fiz nova instalação do 13.10 LIMPA, mas com o GNOME, pois o UNITY minha máquina não aguenta (já estava com o GNOME antes).
Creio que o problema seja a placa de video, pois li que o Ubuntu tem problemas com essa "porqueira" (Sys771).
Engraçado que no 13.10 funciona, mas no 14.04, não. Minha máquina é modesta, mas não é nenhum dinossauro (notebook CCE - Core2Duo, 2GB RAM, 350GB HD, Tudo On Board).
Gosto do Ubuntu e do Unity (embora ache o Unity feio pra caramba - muito "amarronzado") - acho ele bem produtivo. Mas o Unity é MUUUUUIIIITO pesado!!! Assim, o Gnome 3 ficou BEEEEMMMM mais leve (e mais bontio, também e tão produtivo quanto)!!! Mas no 14.04 não teve santo que desse jeito. Tive que voltar pro 13.10. Se alguém souber o que eu posso fazer pra poder ter o 14.04, agradeço MUUUUIIITO!

Renan Rischiotto

Olá,

CitarTentei reinstalar LIMPO, mas não resolveu (meu HOME está em uma partição separada que não mexi).

Pode ser o problema, tente fazer uma instalação limpa sem /home separada.

Abraços!

Ghazi

Tbm tive problemas parecidos com o 14.04. Para iniciar fica demorando muito e tenho q ficar resetando várias vezes até conseguir. Já no 13.10 rodava perfeitamente.