Steam não inicializa =(

Iniciado por mundoneo, 30 de Abril de 2014, 19:46

tópico anterior - próximo tópico

mundoneo

:-\
Sou novo no ambiente linux Ubuntu, sei poucas coisas..mais é o seguinte
eu instalei o ubuntu 13.10 instalei o steam e joguei normalmente, atualizou para 14.04 estragou um monte de coisas
eu reinstalei do zero com ubuntu 14.04 meu filho falou "pai instala steam" eu falei e so instalar como no windows...ele foi no site baixou o instalador abriu com o programa la de software e instalou...mais o steam nao liga de modo algummmm AGORA, fui executar pelo terminal e da a seguinte mensagem;
marcio@marcio-desktop:~$ steam
Running Steam on ubuntu 14.04 64-bit
STEAM_RUNTIME is enabled automatically
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(0_client)
/home/marcio/.local/share/Steam/steam.sh: linha 755:  6531 Falha de segmentação  (imagem do núcleo gravada) $STEAM_DEBUGGER "$STEAMROOT/$PLATFORM/$STEAMEXE" "$@"
mv: impossível obter estado de "/home/marcio/.steam/registry.vdf": Arquivo ou diretório não encontrado
Installing bootstrap /home/marcio/.local/share/Steam/bootstrap.tar.xz
Reset complete!
Restarting Steam by request...
Running Steam on ubuntu 14.04 64-bit
STEAM_RUNTIME has been set by the user to: /home/marcio/.local/share/Steam/ubuntu12_32/steam-runtime
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(0_client)
/home/marcio/.local/share/Steam/steam.sh: linha 755:  6654 Falha de segmentação  (imagem do núcleo gravada) $STEAM_DEBUGGER "$STEAMROOT/$PLATFORM/$STEAMEXE" "$@"

ALguem me ajude please....
lembre-se sou bem noob me de um passo a passo please nao quero voltar pro windows =(

kenner

Já tentou desisntalar e instalar pela central de programas?

Delmon

Após instalar o ubuntu 14.04 tive esse problema também. Consegui resolver da seguinte maneira: busquei na central de programas pelo steam e apareceu dois resultados (o do logotipo da steam e a da caixinha com alguns materiais dentro; escolhi esta última). Após fazer isso o programa foi sendo instalado automaticamente.
Só que depois de alguns dias não consegui mais abrir a Steam, então eu desinstalei pela central de programas e instalei novamente usando o mesmo processo acima. No entanto, o programa não atualizava nem abria pelo ícone. Chamei pelo terminal e o programa terminou de completar a instalação. No meu caso só usei a central de programas do ubuntu. Tenta aí.

mundoneo

Tente ambos os exemplos e nada ainda tentei instalar e atualizar ele tudo pelo terminal (nao da nenhum erro) e quando executo nao roda mesmo assim, continuo na mesma

mundoneo

Percebi que a steam ali no dock reage como se estivesse funcionando eu inclusive se clico com o boato direito ela aparece todas as opcoes loja comunidade ...bla..bla mais quando clico ela pisca pisca mais nao abre

risislunit

Tente o seguinte

sudo apt-get purge steam-launcher

Após isto remova manualmente (se já não houver sido removido pelo comando acima) o diretório do steam

rm -rf ~/.local/share/Steam

Agora reinstale

sudo apt-get install steam-launcher

mundoneo

QUASE =)
mais nao
agora aparece isso
[2014-05-11 22:08:33] Downloading update (219.058 of 219.058 KB)...
[2014-05-11 22:08:33] Download Complete.
[2014-05-11 22:08:33] uninstalled manifest found in /home/marcio/.steam/package/steam_client_ubuntu12 (1).
[2014-05-11 22:08:33] Extracting package...
[2014-05-11 22:08:37] Installing update...
[2014-05-11 22:08:37] BCommitUpdatedFiles: failed to create directory ./bin/shaders
[2014-05-11 22:08:37] BCommitUpdatedFiles: failed to process ./bin
[2014-05-11 22:08:37] Failed to apply update, reverting...
libGL error: failed to load driver: swrast
[2014-05-11 22:09:06] Shutdown
/usr/games/steam: 16: /usr/games/steam: /home/marcio/.steam/steam.sh: not found
A janela da steam aparece aquela de update mais depois da erro..
obrigado pela ajuda!

risislunit

Cara

Após você instalar o ubuntu 14.04 do zero você instalou os drivers de video ?

Aperte o botão do windows que irá abrir o dash!!!

Digite "Drivers Adicionais" e veja se está instalado

se for nvidia - escolha nvidia-updates

se for ati - escolha fglrx-updates

Após isto refaça os passos do meu post anterior e acrescente

rm -rf /home/marcio/.steam

antes do

apt-get install steam-launcher

mundoneo

risislunit, agradeço seu tempo comigo rs mais cara desisto rs sei la vou esperar uma nova versao do ubuntu ou nem sei.. continuo usando dual boot passo mais tempo no linux e vou estudar um pouco mais sua linguagem assim que der, pois gostei mesmo desse danado!
o drive que eu tenho nao é nenhum dos listados ali, eu instalei dessa forma do site oficial (https://www.youtube.com/watch?v=9cxNSV9dPvE) esse sou eu instalando rs
mais agradeço mesmo

Delmon

Bom, eu precisei reinstalar o ubuntu 14.04 do zero, hoje. Após instalar todas as atualizações e o driver de vídeo, instalei o steam pela central de programas. Cliquei no ícone logo após ele fazer a instalação, mas o programa não abriu. Eu resolvi simplesmente reiniciando a máquina: cliquei novamente no ícone da steam e ele fez o resto normalmente.

Wictor

oi, tbm sou novo no ubuntu e estou tendo o mesmo problema, fiz oque o amigo acima falou para fazer mas não deu em nada

quando tento abrir o steam, aparece um icone com 1 " ? " e o nome steam, e não acontece nada.

Wictor

ahan, cliquei, ele fica inativo, deixei cerca de uns 30-45 min assim e nada, agora clicando freneticamente no botão do steam, apareceu um erro , diz que falta a libc.so.6 no 32-bit libraries

o estranho é que eu tenho quase certeza q o meu ubuntu é 64 bits, n faço ideia de onde olha

Delmon

A Steam é um programa feito para rodar num sistema de 32 bits. Para rodar numa máquina de 64 bits você precisa instalar algumas bibliotecas para isso. Meu sistema é de 64 bits (ubuntu 14.04,  driver de vídeo catalyst 14.4), então bastou eu instalar a Steam pela central de programas que a primeira coisa que foi feita foi instalar algumas dependências automaticamente (a não ser que sem perceber eu já tenha instalado uma biblioteca importante que possibilitou isso). Depois reiniciei a máquina e cliquei no ícone para abrir e dar seguimento na instalação. De qualquer forma, para instalar 'libc.so.6', coloque no seu terminal sudo apt-get install libc6:i386 (sempre que você quiser instalar uma biblioteca de 32 bits, coloque ":i386" após o nome do arquivo). Caso queira saber o nome de mais pacotes a qual pertence um arquivo, dê uma olhada nesse site aqui http://packages.ubuntu.com/search?suite=trusty&arch=any&mode=exactfilename&searchon=contents&keywords=libc.so.6 (busque no campo de pesquisa). Rode a Steam pelo terminal e fique de olho se ele pede mais algum arquivo e vá instalando conforme necessário com o auxílio do site que te mandei. Vale mencionar que certos pacotes só começam a funcionar após o reinício da máquina.

Wictor

obrigado :) provavelmente funcionou, meu steam começou a atualizar

JuarezFranco

Eu estava com o mesmo problema então encontrei esse topico e consegui resolver, vlw galera.

Pelo icone do steam não abria a loja, então abri o terminal e entrei com o seguinte comando:
$ steam

começou a baixar a atualização e consegui fazer o login, apareceu outro icone no menu lançador e fixei ele e apaguei o que não funcionava.
Obrigado.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley