Instalei Ubuntu e perdi o windows 8.1 como recuperar

Iniciado por Thatoo, 28 de Abril de 2014, 03:21

tópico anterior - próximo tópico

Thatoo

Olá,

Nunca usei o ubuntu fui instalar separei uma repartição do hd para isso mas ignorei a necessidade de mais repartições e prossegui mas quando terminei a instalação e reiniciei a partição que era para estar o ubuntu estava com problema e a repartição que estava meu windows 8.1 estava o ubuntu acidentalmente instalou o ubuntu no windows e não acho meus arquivos do windows tinha muita coisa importante no windows,
 como recupero todo o windows se possivel ou grande parte do que foi perdido teria como ?. ??? ??? :'( :'(

Sergio Benjamim

Clica ali na pesquisa do fórum, canto superior esquerdo, teve gente que já passou pela mesma situação que a sua.

O Ubuntu só instala em cima do windows se você escolher assim. Mais atenção na próxima  :-\
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Tota

Citação de: Thatoo online 28 de Abril de 2014, 03:21
 como recupero todo o windows se possivel ou grande parte do que foi perdido teria como ?.

Entre com o dvd do Ubuntu e escolha testar o Ubuntu

Com o dvd rodando (funcionando) instale o pacote chamado testdisk

Recupere seus arquivos passando os dados para uma midia externa

Existe no site da cgsecurity um excelente tutorial sobre o testdisk

Boa sorte

Thatoo

Então mas tem um problema o Ubuntu ainda ta rodando na máquina
Ele recupera mesmo em uso ou só pelo cd emulando o ubuntu vou tentar porque li alguns e não sei porque trocou o formato de NFTS para a extencao Ubuntu  ???

Tota

Olá

Quando se formata um disco, no esquema MBR ( windows e linux no caso) apenas a trilha 0 e 1 do disco é "apagada".

Assim, todos os dados que não foram sobrescritos pelo Linux ( e ele é bem menor que o windows) estarão intactos no seu hd

Thatoo

Citação de: Tota online 28 de Abril de 2014, 18:34
Olá

Quando se formata um disco, no esquema MBR ( windows e linux no caso) apenas a trilha 0 e 1 do disco é "apagada".

Assim, todos os dados que não foram sobrescritos pelo Linux ( e ele é bem menor que o windows) estarão intactos no seu hd

Obrigado ,

Estou bem aliviado ,mas como recupero ?

coutogilson

Advogado e amante de tecnologia.

Thatoo

Olá ,

Vou tentar e aviso muito obrigado pelo apoio aqui do fórum Ubuntu ;)

Espero que funcione