Problema na instalação do ubuntu

Iniciado por JSGadine, 27 de Abril de 2014, 03:02

tópico anterior - próximo tópico

JSGadine

Olá pessoal, eu tinha o win7 instalado no meu pc e queria migrar para o Linux e baixei o ubuntu 13.10, baixei a iso. testei pelo cd e depois pedi para instalar substituindo o windows não reparti o hd. quando terminou a instalação, reiniciei o pc e deu o seguinte erro:
Error Attempt to read or write outside of disk "hd0". Entering rescue mode...
Grub rescue>

Eu procurei no google e tals aqui mesmo no forum, mas só achei resposta pra esse tipo de erro em ingles que eu sou péssimo diga-se de passagem e em termos técnicos que eu não estou familiarizado e eu sou tipo iniciante total hehehe

será que alguem poderia me ajudar a resolver esse problema. só consigo usar o pc, pelo cd. agora mesmo estou na opção de testar, mas o Ubuntu já esta instalado no meu hd mas dá o erro do qual falei.

Desde já agradeço e desculpe-me se o local não for adequado

DannK

Oi amigo...
Bom... aconteceu isso comigo tbm quando usei o ubuntu pela 1ª vez...
O que funcionou pra mim foi instalar o Windows normalmente mas particionando o HD, tipo disco C: e D:
Depois de instalado, coloquei o cd do ubuntu e mandei instalar ao lado do windows, tipo pra criar um dual boot.
Ai usei o q seria o disco D: do Windows como /home na formatação do ubuntu.
Pra mim funcionou sempre posso iniciar qualquer sistema. Ve se vc tbm tem a msm sorte.
Mas se não me engano na hora da formatação vc tbm pode criar uma partição de 10MB e no tipo marcar "Bios" ou "boot"... ja vi algo assim
nas configurações antes da instalação, o 13.10 64bits msm quando ia prosseguir ele me mandava criar essa partição.
Tenta ai... as vezes coisas simples dão certo...
Boa sorte!!! ;D

-----
Editado pela moderação: excesso de formatação. Releia as regras: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

ronydeikson

Amigos,

Tentei instalar Ubuntu 14.04 LTS. Meu PC está com Win7 e é placa mãe da Gigabyte (990FXA-UD3), mas toda vez que coloco o pen drive de boot começa a carregar o Ubuntu e vai para uma tela de erro com a msg de busybox "v1.20.1 initramfs"

O que é esse erro?

Abs,

Tota

Citação de: ronydeikson online 02 de Maio de 2014, 12:31
começa a carregar o Ubuntu e vai para uma tela de erro com a msg de busybox "v1.20.1 initramfs

Olá

É possivel que sua copia do Ubuntu tenha sido gravada com erros

Como foi que gravou o pen drive?

Tente o programa unetbootin

Instale no windows, e copie a iso diretamente para o pendrive usando o unetbootin

[]'s

arlindofc

Também estou tendo problemas para instalar o ubuntu pelo pendrive no meu netbook duar core, pois ele não tem drive de cd/dvd.

marcos_pegorini

Olá, pessoal. Sou "iniciante" no ubuntu, mas conheço um pouco de hp-ux. No mes passado, "extraí" o win7 do meu notebook, e instalei  o ubuntu 12.04 desktop 64bits. Busquei as informações necessárias para instalação do google drive sync, e vi que seria mais fácil com uma versão mais recente (12.10 para cima). Pois bem, baixei a 14.04 LTS, gravei um dvd e inicializei a máquina. Já no boot via DVD deu um "kernel panic - not syncing - kill init - exit code 0x00000009. Gravei então um DVD com a 13.10. Mesmo problema. Gravei um DVD com a 13.04 - funcionou. Mas, pelo que percebi, não tem mais suporte. O que pode ter occorrido? Será que estou condenado a não passar da 13.10????? Valeu!

Sergio Benjamim

Citação de: marcos_pegorini online 14 de Maio de 2014, 13:15
Olá, pessoal. Sou "iniciante" no ubuntu, mas conheço um pouco de hp-ux. No mes passado, "extraí" o win7 do meu notebook, e instalei  o ubuntu 12.04 desktop 64bits. Busquei as informações necessárias para instalação do google drive sync, e vi que seria mais fácil com uma versão mais recente (12.10 para cima). Pois bem, baixei a 14.04 LTS, gravei um dvd e inicializei a máquina. Já no boot via DVD deu um "kernel panic - not syncing - kill init - exit code 0x00000009. Gravei então um DVD com a 13.10. Mesmo problema. Gravei um DVD com a 13.04 - funcionou. Mas, pelo que percebi, não tem mais suporte. O que pode ter occorrido? Será que estou condenado a não passar da 13.10????? Valeu!

Olha o que achei aqui:

CitarUPDATE -- SOLVED!

So while I was writing the additional system info in the last post, I noticed that the RAM frequency was 166MHz... and the CPU was only at 133. I stumbled across a random forum where someone mentioned that the ASUS a7n8x series MOBO is unstable when the RAM and CPU are at different speeds. So I disabled the auto configuration of the RAM in the BIOS, and slowed it down to 133MHz... BINGO!

So this appears to have been a hardware/bios config problem. Thanks for the help, hopefully someone will find this thread someday and avoid the pain I went through trying to figure this out!

Passa o hardware completo para a gente. O cara desabilitou a auto configuração da RAM na BIOS, diminui a frequencia (para 133 MHz, não sei para você), e funcionou.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Sergio Benjamim

Ué, agora que vi, como esse tópico está fixo no topo da seção?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

marcos_pegorini

Citação de: Sergio Benjamim online 14 de Maio de 2014, 15:00
Citação de: marcos_pegorini online 14 de Maio de 2014, 13:15

Olha o que achei aqui:

CitarUPDATE -- SOLVED!

So while I was writing the additional system info in the last post, I noticed that the RAM frequency was 166MHz... and the CPU was only at 133. I stumbled across a random forum where someone mentioned that the ASUS a7n8x series MOBO is unstable when the RAM and CPU are at different speeds. So I disabled the auto configuration of the RAM in the BIOS, and slowed it down to 133MHz... BINGO!

So this appears to have been a hardware/bios config problem. Thanks for the help, hopefully someone will find this thread someday and avoid the pain I went through trying to figure this out!

Passa o hardware completo para a gente. O cara desabilitou a auto configuração da RAM na BIOS, diminui a frequencia (para 133 MHz, não sei para você), e funcionou.

Prezado Sergio, vou verificar as configurações de hardware. Difícil passar  o HW completo assim.... sei que pode parecer estranho, mas meu notebook é um "frankestein"...... heheheh   sem marca nenhuma. Podem me indicar um app que rode no ubuntu (estou com a 13.04) e traga informações do sistema (fabricante da placa mãe, da BIOS, versão, versão do chipset, HW que estejam instalados, etc???? Agradeço!

Abraço,

Marcos.

Tota

CitarPodem me indicar um app que rode no ubuntu (estou com a 13.04) e traga informações do sistema (fabricante da placa mãe, da BIOS, versão, versão do chipset, HW que estejam instalados, etc?

sudo apt-get install lshw

sudo lshw

marcos_pegorini

Citação de: Tota online 14 de Maio de 2014, 21:16
CitarPodem me indicar um app que rode no ubuntu (estou com a 13.04) e traga informações do sistema (fabricante da placa mãe, da BIOS, versão, versão do chipset, HW que estejam instalados, etc?

sudo apt-get install lshw

sudo lshw

Valeu, vou experimentar!!!

marcos_pegorini

Olá, pessoal.... Passou um tempinho, voltei a dar atenção a este problema (outras prioridades antes). Usei o lshw, muito bacana. Mas, como meu note é uma versão prototipo trazido da china, para estudos, não resultou informação "util" para caça de update de BIOS..... para ter uma idéia, retorna como fabricante da placa-mae a Nvidia, com modelo MCP79 (que é o chipset).
O modelo mais proximo que achei do equipamento é o HCL ME 38 series....... mas tenho certo receio de tentar fazer um upgrade de BIOS somente com essa informação. Se eu ainda tivesse os recursos necessários, retirava o componente (BIOS), copiava para um arquivo e depois fazia o upgrade. Se desse algo errado, regravava (externamente) o arquivo original.......
Vou tentar mais algumas outras formas de obter essas informações. A única coisa que sei é que é Phoenix BIOS, versao 2006Q4......

Ewandro

Boa noite!
Sou iniciante no Linux, instalei via pen drive o Ubuntu 14.04 32 bits em meu Netbook ASUS EE 1025C, mas está funcionando apenas um dos alto-falantes.
No site da Asus não existe drive de áudio da placa para Linux.
Por favor, me ajudem.