Word 2010 rodando via Wine não acentua palavras [Resolvido]

Iniciado por Max de Sá, 21 de Abril de 2014, 21:00

tópico anterior - próximo tópico

Max de Sá

Bom, tenho necessitado usar o Word em um trabalho acadêmico e os botões dos acentos, tipo agudo, circunflexo e outros não funcionam.
Já tentei até colocar a auto correção, mas no Word 2010 não há a auto acentuação.
Alguém sabe como resolver isto?

Renan Rischiotto

Olá,

Veja este vídeo para saber como instalar o Word 2010 corretamente com o Wine:

https://www.youtube.com/watch?v=hRR0KIb3N3s

E veja se o problema persiste.

Certifique-se de usar a última versão disponível do Wine.

Abraços!

Max de Sá

Caro Renam,

instalei via Play on linux.

Tentei de várias formas instalar via winetricks, porém meu sistema é 64 bits e não consegui onstalar o net framework 2.0.

Mesmo assim, creio que pelo play on linux deve funcionar legal.

O que acha?

Renan Rischiotto

Hmm...

Você usou a última versão do PlayOnLinux?

Você tem o Wine instalado?

risislunit

Max de Sá

Max de Sá

Caro risislunit,

não sei onde colocar as linhas de comando.

Renan Rischiotto

risislunit

Vamos lá

Inicie seu PlayOnLinux, lá deve estar um atalho para o seu Office, vc precisa saber o nome do Atalho vamo usar como exemplo
"Exemplo_Word"

Agora inicie um Terminal

e digite o caminho para o atalho e use um editor de texto

$ cd .PlayOnLinux/shortcuts/
$ gedit Exemplo_Word

dentro deste arquivo deve estar algo como o post do link q te falei
faça as alterações e veja se funciona.

Max de Sá

Ok. Instalei direitinho via winetricks e os acentos citados acima continuam sem funcionar.

Max de Sá

Este atalho do play on linux não está no lá.

Agradeço pela atenção.

risislunit

Cara eu instalei aqui o Office 2010 na minha máquina e consegui uma solução para este problema baseando-me no link abaixo

http://www.playonlinux.com/es/topic-11116-I_cant_put_the_acute_tilde_and_circumflex_accents_over_vowels_after_have_updated_my_Ubuntu_for_the_1310_version.html

Basicamente faça as seguintes passos:

1 - Aperte o botão super (botão com a figura do windows) para iniciar o dash;

2 - Digite "Suporte a Idiomas"

3 - No fim da janela você verá a opção "Sistema de método de entrada do teclado" com a opção IBUS. Mude para nenhum

4 - Após isto reinicie a máquina e verá que consegue digitar os acentos no Office 2010

Max de Sá

Fiz o ultimo procedimento que o risislunit me indicou e deu certo.
Obrigado a todos!

Blas

Pessoal instalei na minha maquina o Ubuntu 16 ..., wine 1.62 e pacote oficcer 2010. Ainda não esta acentuando , ja fiz os procedimentos aqui do forum e não consegue acentuar. Alguem teria outra ideia ?????

galactus

Citação de: Blas online 01 de Junho de 2017, 17:28
Pessoal instalei na minha maquina o Ubuntu 16 ..., wine 1.62 e pacote oficcer 2010. Ainda não esta acentuando , ja fiz os procedimentos aqui do forum e não consegue acentuar. Alguem teria outra ideia ?????

A resposta está no mesmo link que foi postado, mas está bem mais abaixo, porque existe uma nova solução para o Ubuntu 16 em diante:

CitarOpen playonlinux and select the Word shortcut, then click configure. Go to the 'Miscellaneous' tab, and in the 'Command to exec before run' textbox, enter: XMODIFIERS="" You can keep the keyboard entry method on IBus. Repeat for other office apps links. it works on ubuntu 16.10 also.

In French it is on "Divers"/"Commande à effectuer avant de lancer le programme", pour les différentes applis, "Word",Excel", ...

Tenta aí pra ver se resolve.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.