Ubuntu, ao iniciar, pede partição que já foi apagada.

Iniciado por Duke29, 18 de Abril de 2014, 08:11

tópico anterior - próximo tópico

Duke29

Bom dia a todos.
O meu problema é o seguinte, ontem instalei o Ubuntu 14.04 LTS, mas antes de o instalar criei uma 2 partições, uma de nome "windows" para guardar músicas, filmes, fotos, etc, configurada para Fat32, para caso fosse necessário numa emergência poder aí instalar o windows; e outra configurada como swap. O meu problema é que a partição windows não me aparecia como um disco virtual extra, mas sim como uma pasta a mais no menu "Computador", então eu decidi formatá-la com o Gparted, coloquei-a com formato NTFS e agora já aparece como um disco virtual como pretendia inicialmente. O meu problema é que a pasta windows continua no menu "Computador", e agora sempre que inicio o Ubuntu, ao carregar ele diz-me que não encontra o disco "windows", e só inicia quando carrego na tecla "S" para saltar a verificação. Há alguma forma de corrigir isto? Se apagar a pasta windows isto fica resolvido? É que gostaria de resolver isto sem ter que formatar outra vez o pc nem ter que estar sempre a carregar S quando ligo o pc.

zekkerj

Talvez ela tenha sido incluída no fstab. Se for isso, vc pode tentar adicionar a opção "noauto" à linha correspondente, desativá-la colocando um "#" no início da linha, ou ainda corrigí-la para a situação atual.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Duke29

Ok, será que dá para explicar passo-a-passo como faço isso? É que ainda sou um novato nisto do ubuntu.