Problemas para instalar netbeans 8

Iniciado por marcorim, 16 de Abril de 2014, 10:08

tópico anterior - próximo tópico

marcorim

Bom dia!

Tentei procurar alguma solução para instalar netbeans 8, mas não consegui nada parecido com meu problema, no momento que peço para instalar dá seguinte mensagem de erro:

macorim@macorim:~/Downloads$ ./netbeans-8.0-linux.sh
Configurando o instalador ...
Procurando por um JVM no sistema...
Extraindo dados para instalação...
Executando o assistente do instalador...
Ocorreu um erro durante a inicialização do instalador do NebBeans IDE.
O mais provável é que a JVM em execução seja incompatível com a plataforma atual.
Consulte Perguntas Frequentes em http://wiki.netbeans.org/FaqUnableToPrepareBundledJdk para obter mais informações.
/usr/local/jdk1.7.0_21/jre/lib/i386/xawt/libmawt.so: libXtst.so.6: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório não encontrado

Exceção:
  java.lang.UnsatisfiedLinkError:
  /usr/local/jdk1.7.0_21/jre/lib/i386/xawt/libmawt.so: libXtst.so.6: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório não encontrado

Você pode obter mais detalhes sobre este problema no arquivo de log do instalador:
/home/macorim/.nbi/log/20140416095335.log

Não sei mais o que fazer, sou iniciante e preciso de ajuda. Alguém pode me ajudar ?

Obrigado

Tota

Olá

Como você pode ler na mensagem de erro, o jdk1.7.0_21 não está instalado

Citar/usr/local/jdk1.7.0_21/jre/lib/i386/xawt/libmawt.so: libXtst.so.6: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório não encontrado

Possivelmente lendo o arquivo de log sugerido você possa confirmar

CitarVocê pode obter mais detalhes sobre este problema no arquivo de log do instalador:
/home/macorim/.nbi/log/20140416095335.log

Assim, instale o jdk compatível com o netbeans8 e conseguirá a instalação.

[]'s

marcorim

Eu consegui resolver a situação desse problema, vi que tinha uma versão 7 jdk oracle java instalada, com variaveis setada, então o que fiz foi instalar o oracle java pelo repositorio e depois instalar o netbeans8 e deu certo, segue comando:

1- sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java

2 - sudo apt-get update

3 - sudo apt-get install oracle-jdk7-installer

4- depois do java instalado, ./netbeans-8.0-linux.sh