Placa de Rede WIFI Não é Reconhecida

Iniciado por ccm, 06 de Abril de 2014, 17:17

tópico anterior - próximo tópico

ccm

Eu utilizo o Elementary OS que é baseado na versão 12.04 do Ubuntu, eu reinstalei meu sistema pois antes estava tendo problemas com
erro 404 nos repositórios e não consegui arranjar uma solução.

Mas agora estou tendo problemas com meu Wifi antes funcionava perfeitamente mas agora ele não habilita, porem quando rodo o live CD
ele funciona normal, efetuei atualização pelo Live porem sem nenhuma mudança.

Minha placa é uma TP-Link WN751ND

Obrigado.

ylloluis

ola ccm

qual e o barramento desta placa no caso ela e uma placa pci ou usb?

caso seja pci rode lspci

lspci

caso seja usb rode:

lsusb
sistema >---> Debian 8.1

De volta a ação

ccm

Ops desculpe esqueci de postar meu dispositivo, porem consegui resolver o problema (mas não da forma que desejava  >:(), reinstalei porem formatando
a partição principal tive que fazer backup dos meus arquivos, funcionou porem não foi da forma que eu desejava resolver o problema.

Encontrei uma documentação wiki.debian.org/ath5k mas não compreendi muito bem, pelo o que eu entendi esse drive o Atheros AR9227 já é
nativo a algum tempo, e pelo o que parece foi questão de desconfiguração, porem mesmo com o problema resolvido gostaria de saber o que
ocorreu para que futuramente não tenha o mesmo problema.

....
02:00.0 Ethernet controller: Marvell Technology Group Ltd. 88E8056 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (rev 14)
03:01.0 Network controller: Qualcomm Atheros AR9227 Wireless Network Adapter (rev 01)

Vlw.