Quero usar o ubuntu, mas não sei de nada (rsrs)

Iniciado por lucas_89a, 05 de Abril de 2014, 22:39

tópico anterior - próximo tópico

lucas_89a

Oi gente
Desculpa se eu estiver criando um tópico desnecessário, mas entrei no tópico de iniciantes, e não consegui postar nada lá.
Estou a fim de instalar o ubuntu, mas não faço ideia de como fazer. Preciso comprar um cd de instalação, ou posso baixar do site e instalar sozinho, por cima do windows??
Como não sei mexer em nada de computação, teria q ser algo simples, se não nem me arrisco. Alguém pode dar uma luz?

obg =)

Renan Rischiotto

Olá,

Baixe o Ubuntu do site oficial, escolhendo a sua versão (12.04 = mais estabilidade, 13.10 = novos recursos), depois disso leia este tópico para saber como proceder para verificar a integridade da sua cópia do Ubuntu. Então grave a imagem .ISO em um DVD/Pendrive, após isso cheque se a gravação foi bem-sucedida verificando novamente o hash SHA256 (mais seguro), também explicado no tópico. Então dê boot no PC com o DVD/Pendrive, escolha o idioma e vai avançando, tem uma tela que você vai poder escolher se quer instalar o Ubuntu no HD inteiro ou lado a lado com o Windows. Pronto! rsrs

O site Guia Foca GNU/Linux é bom para você aprender mais sobre o Linux.

SHA256 do Ubuntu 12.04
SHA256 do Ubuntu 13.10

Abraços.

Sergio Benjamim

Antes de sair instalando, seria melhor testar pelo próprio DVD ou pen drive, é só escolher "Experimentar o Ubuntu" ou "Try Ubuntu without installing".

Veja primeiro se o sistema roda bem, se reconhece todo o hardware. Aí só depois instale.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Renan Rischiotto

Citação de: Sergio Benjamim online 05 de Abril de 2014, 23:07
Antes de sair instalando, seria melhor testar pelo próprio DVD ou pen drive, é só escolher "Experimentar o Ubuntu" ou "Try Ubuntu without installing".

Veja primeiro se o sistema roda bem, se reconhece todo o hardware. Aí só depois instale.

Bem lembrado :)

agente100gelo

Você pode instalar por cima do Windows, dentro do Windows ou ao lado do Windows.
Recomendo a última opção até você se familiarizar com o sistema.

Reforço a opinião dos demais: você pode testar antes de instalar.

Qualquer dúvida, nos pergunte.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

lucas_89a

valeu gente...
acho q vai ficar pra próxima, prefiro nao arriscar. rsrs

larangeira

Ao técnico que respondeu sobre como baixar o linux, pergunto-o se ele é free ou não, pois segui seus passos - baixar o linux no site oficial e ele me cobrou 16 dólares, que não é lá grandes coisas, mas pode ser só o omeço.

Obrigado.
Larangeira

Renan Rischiotto

Citação de: larangeira online 06 de Abril de 2014, 15:49
Ao técnico que respondeu sobre como baixar o linux, pergunto-o se ele é free ou não, pois segui seus passos - baixar o linux no site oficial e ele me cobrou 16 dólares, que não é lá grandes coisas, mas pode ser só o omeço.

Obrigado.
Larangeira

Olá larangeira,

O Ubuntu é gratuito, ao acessar a página de download dele, é mostrada uma tela para você fazer doação se você quiser, mas logo abaixo da página existe uma opção para baixar sem fazer doação:

http://s28.postimg.org/to1s7scz1/Captura_de_tela_de_2014_04_06_16_24_15.png

Obrigado pelo elogio, mas não sou técnico rsrs

Abração!

EdvaldoSCruz

Citação de: lucas_89a online 05 de Abril de 2014, 22:39
Oi gente
Desculpa se eu estiver criando um tópico desnecessário, mas entrei no tópico de iniciantes, e não consegui postar nada lá.
Estou a fim de instalar o ubuntu, mas não faço ideia de como fazer. Preciso comprar um cd de instalação, ou posso baixar do site e instalar sozinho, por cima do windows??
Como não sei mexer em nada de computação, teria q ser algo simples, se não nem me arrisco. Alguém pode dar uma luz?

obg =)

Mais uma ajuda para ti : 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu  clique nesse Link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,97302.0.html
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

EdvaldoSCruz

EdvaldoSCruz

Citação de: Tota online 09 de Abril de 2014, 00:48
Citação de: EdvaldoSCruz online 08 de Abril de 2014, 22:37
O quê é HASH ? ? ?

Google?

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Função_hash

Obrigado pela resposta, mas não entendi nada nesse link que não explica nada com nada o que é HASH.

Deixa pra lá, mas vales

Deus continue lhe abençoando em nome de Cristo Jesus, amém.

Tota

Citação de: EdvaldoSCruz online 09 de Abril de 2014, 05:36
Obrigado pela resposta, mas não entendi nada nesse link que não explica nada com nada o que é HASH.

Explicar, sim ele explica, mas pode-se procurar também (é citado no artigo) por hashsum ou checksum.

[]'s