Mozilla Firefox

Iniciado por icarolessa, 01 de Abril de 2014, 12:04

tópico anterior - próximo tópico

icarolessa

Bom dia, amigos!

Algum tempo venho observando um problema no Mozilla Firefox. Ao abrir sites que usam flash player, depois de um tempo o navegador começa a travar e depois o sistema todo trava. Não sei se alguém já deparou com esse problema, mas tem como corrigir esse bug?

Obrigado a todos

Tota

Possivelmente isto se deva ao cache pequeno alocado para o flash player.

Dê uma lida aqui para entender => http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1987116

hugoleal85

Citação de: icarolessa online 01 de Abril de 2014, 12:04
Bom dia, amigos!

Algum tempo venho observando um problema no Mozilla Firefox. Ao abrir sites que usam flash player, depois de um tempo o navegador começa a travar e depois o sistema todo trava. Não sei se alguém já deparou com esse problema, mas tem como corrigir esse bug?

Obrigado a todos
Também tenho percebido esse problema por aqui, o que me fez passar utilizar o Chrome como browser padrão, apesar de gostar demais do Firefox. :(

Citação de: Tota online 01 de Abril de 2014, 12:16
Possivelmente isto se deva ao cache pequeno alocado para o flash player.

Dê uma lida aqui para entender => http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1987116
Assim que chegar em casa vou experimentar a dica acima e reporto o resultado. Caso realmente resolva, passarei a utilizar o Firefox novamente como browser padrão. :)
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Renan Rischiotto

O Flash Player do Firefox é muito desatualizado. Use o Chrome ;)

hugoleal85

Citação de: Renan Rischiotto online 01 de Abril de 2014, 13:25
O Flash Player do Firefox é muito desatualizado. Use o Chrome ;)

Eu sei, Renan.

Mas o Firefox tem recursos e extensões exclusivas que acho muito legais. Além do mais, sua filosofia open-source é um belo diferencial que acho muito timportante.

Só havia deixado de utilizá-lo por causa desses travamentos. Se essa dica resolver voltará a ser meu browser padrão.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Renan Rischiotto

Hmm...

Ah, eu gosto do Firefox, só não uso por causa do Flash, visto que tudo na web hoje em dia é rodado grande parte em Flash e também o Chrome é mais rápido e tem mais compatibilidade com HTML5. Senão eu usaria o Firefox, já que é o padrão do Ubuntu, talvez seja mais otimizado rsrs

hugoleal85

Citação de: Renan Rischiotto online 01 de Abril de 2014, 15:01
Hmm...

Ah, eu gosto do Firefox, só não uso por causa do Flash mesmo, visto que tudo na web hoje em dia é rodado grande parte em Flash. E também o Chrome é mais rápido e parece ser mais avançado (tem mais compatibilidade com HTML5).

Rapaz, fiz algumas alterações aqui no Firefox do trabalho (com o Windows) segundo o tutorial abaixo e ele ficou tão rápido quanto o Chrome (apenas, por precaução, a quantidade de memória que aloquei foi maior do que a indicada neste tuto, o qual falava em apenas 64MB).
http://www.tecmundo.com.br/tutorial/47765-firefox-como-ativar-o-cache-em-memoria-do-navegador.htm

Ficou realmente excelente!

Vou testar as dicas indicadas pelo Tota (mais essas dicas acima) quando chegar em casa lá no meu PC com o Ubuntu e o Mint, daí posto o resultado aqui no Fórum.

PS: Ao desativar o cache em disco e aumentar o cache memory (conforme indicado pelo Tecmundo) os travamentos diminuíram mas vez por outra ainda ocorriam. Daí segui a dica indicada pelo Tota e aparentemente o problema foi solucionado. :)
Meu blog

icarolessa

Bom dia, amigos!! Fiz os dois tutoriais, e infelizmente o problema continua. O mozilla trava justamente quando o vídeo termina a execução... Achei este site: http://xaoquadrado.wordpress.com/2012/05/06/rapidinha-ubuntu-12-04-travando-ao-usar-firefox/ ... No final a moça diz que usa o flashblock, testei aqui e deu certo... Dá pra usar o Mozilla com esta extensão sem que o mesmo trave. Então o problema está no flash

hugoleal85

Citação de: icarolessa online 02 de Abril de 2014, 08:03
Bom dia, amigos!! Fiz os dois tutoriais, e infelizmente o problema continua. O mozilla trava justamente quando o vídeo termina a execução... Achei este site: http://xaoquadrado.wordpress.com/2012/05/06/rapidinha-ubuntu-12-04-travando-ao-usar-firefox/ ... No final a moça diz que usa o flashblock, testei aqui e deu certo... Dá pra usar o Mozilla com esta extensão sem que o mesmo trave. Então o problema está no flash

De fato, por aqui tanto com o Chrome quanto com o Chromium esse problema nunca ocorreu.

Entretanto, após os procedimentos que indiquei no último post, os travamentos não voltaram a ocorrer mais no Firefox.

De qualquer forma, obrigado pela dica para os caso deles aparecerem de novo por aqui.

Abraço.
Meu blog

icarolessa

Boa noite, amigos! Conversei com meu professor, o mesmo é usuário avançado do Linux. Ele pediu que eu baixa-se o flash player do site oficial e instalá-lo. Segundo meu professor, o adobe que o Ubuntu instala possui alguns complementos de terceiros, ou seja, complementos que não são feitos pela empresa oficial do programa. O mesmo afirma que resolverá o problema. Farei o teste e comunicarei a vocês! Espero que dê certo! Obrigado e abraços a todos

icarolessa

Sem resultado!! Espero que no novo Ubuntu esse problema seja solucionado!!

icarolessa

Pesquisando na internet, encontrei uma sugestão interessante e criativa...

"Aboli o flash plugin do meu Ubuntu. Quando quero assistir vídeos nesse formato utilizo para isso o VLC. Copio o link, por exemplo, do Youtube. No VLC pressiono Ctrl + N, colo o endereço e mando reproduzir. No Youtube, assisto apenas aos vídeos disponibilizados em HTML5."

Dessa forma, posso utilizar o firefox sem medo. Vou fazer isso!