intel Pro Wireless 2200bg problema

Iniciado por redvelvet, 01 de Outubro de 2006, 14:22

tópico anterior - próximo tópico

redvelvet

Boa tarde caros utilizadores.
Venho por este meio pedir ajuda a alguém que tenha tido o mesmo problema que eu.

Tenho um acer aspire 1642lmi com uma placa wirless intel wireless 2200bg e o ubuntu 6.06 lts

Depois de tudo instalado, e a funcionar às mil maravilhas em tudo, excepto a rede wireless...

como não conseguia ligação pelo interface do ubuntu wireless vim aqui ao forum e li quase tudo que tinha referencia a este problema, nesta placa.

Tentei quase tudo, espero eu,...

desde instalar novos drivers e firmware..

o dispositivo é o eth1

como root efectuei todas as alterações que vi aqui nos forums.. incluindo no modulo ligar o eth1 led=1
e até a tecla fn+F2, e nada...

tanto com o dhcp como endereço fixo.

desactivei a placa ifdown eth1

depois de configurar o iwconfig  essid=topiscasa, o channel=7, a key=open

ifup eth1

detecta as infos da placa, bem como um parametro parecido com *..zone..* que faz referencia ás normas wireless

com o dhcp, com a instrução ifup, ele disponibiliza 255.255.255.255 em varias portas, no final aparece dhcpreleases received

e aparece a mensagem no lease for current connection found. -sleeping

já indiquei manualmente um lease na directoria dos leases (eth1.lease) e nada... sempre a mesma coisa...

quando tento fazer scan ele diz que não encontrou nada...

no iwconfig o unico valor anormal que aparece é radio off (penso que não tem importancia) e o estranho é que no access point está not Associated (provavelmente o problema será daqui.)

O meu router, não tem proteção wep nem wpa, apenas têm bloqueio a mac, que já introduzi no router o mac da minha placa, e tem o ssid broadcast ligado e o dhcp server também...

mesmo assim, não funciona.. :(

neste momento não estou aqui com o meu portatil, por isso desculpem se só com estas informações não consigo explicar o que está a acontecer... mas mais logo ou amanha porei aqui um print do output destes comandos e leases.

Agradecia a quem conseguisse que me ajudasse, porque sou um bocado novato em linux mas sempre tive curiosidade em ter uma alternativa ao windows e achei por varias indicações de forums que esta distro do linux era das melhores.

Desde já muito obrigado.

redvelvet

Pois é, este ubuntu não para de me surpreender...  depois de ter mudado tanta coisa nas configurações da placa, drivers e firmware, e depois de uma duzia de restarts ao linux.... perdi-me... mas adivinhem?!

Para minha surpresa liguei o portatil à bocado e.... :) Net a bombar... :)

Agora não me perguntem o porquê e como resolvi, mas parece que o problema se resolveu sozinho... deve ter sido da insistência :)

Abraços a todos.

carlos_sp

que ferramenta uso para detectar rede sem fio?

redvelvet

tenta na consola em modo su (sudo) usar: iwlist <dispositivo> scan

no caso <dispositivo> é a identificação da tua placa wireless, suponhamos que seja como exemplo eth1

usas

iwlist eth1 scan

:)

Abraço.

Felix

Citação de: redvelvet online 02 de Outubro de 2006, 00:17
Pois é, este ubuntu não para de me surpreender...  depois de ter mudado tanta coisa nas configurações da placa, drivers e firmware, e depois de uma duzia de restarts ao linux.... perdi-me... mas adivinhem?!

Para minha surpresa liguei o portatil à bocado e.... :) Net a bombar... :)

Agora não me perguntem o porquê e como resolvi, mas parece que o problema se resolveu sozinho... deve ter sido da insistência :)

Abraços a todos.

Ah se fosse somente com vc... a minha eu penei um tempão também, tinha duas variações de kernel, numa funcionava o som sem internet, em outro, internet sem som...
qdo resolvi partir pra briga de vez, já que ninguem no fórum tinha nem idéia, reinstalei tudo (pela 4 vez) e voialá.. funcionou... vai entender!!!