[Resolvido] Acessar diretório oculto pelo Terminal

Iniciado por rennan_agnus, 23 de Março de 2014, 13:51

tópico anterior - próximo tópico

rennan_agnus

Meio sem querer-querendo eu ocultei um diretório e não consigo "desocultá-lo" nem acessá-lo, e também não sei onde o danado foi parar... Alguém sabe que comando eu uso pra tornar esse diretório (vids) visível de novo?

Arthur Bernardes

O comando ls -a não dá certo?

Os arquivos no Linux são ocultados quando é colocado um . na frente de seu nome.

pylm69

mv .pasta pasta

Isso vai renomear a pasta tirano o ponto a frente e puff, visivel novamente.
Rolling Release é o máximo \o/

rennan_agnus

O "mv" não funcionou. Eu consegui fazer uma cópia dos arquivos depois de mudar as permissões e depois apaguei o diretório antigo.

Faqueiro

Citação de: rennan_agnus online 23 de Março de 2014, 14:43
O "mv" não funcionou. Eu consegui fazer uma cópia dos arquivos depois de mudar as permissões e depois apaguei o diretório antigo.

Nossa que trabalhão por causa de uma pasta oculta rapaz  :D
Vai aonde está a pasta oculta com o seu gerenciador de janela gráfico do Ubuntu, e faça o atalho Ctrl + h que todas as suas pastas ocultas vão aparecer, aperta denovo Ctrl + h para suas pastas ocultas ficarem ocultas  :P

edson_spbr

pelo terminal: ls -al
pelo gerenciador: control + h

pylm69

Citação de: Faqueiro online 29 de Março de 2014, 00:22
Citação de: rennan_agnus online 23 de Março de 2014, 14:43

Nossa que trabalhão por causa de uma pasta oculta rapaz  :D
Vai aonde está a pasta oculta com o seu gerenciador de janela gráfico do Ubuntu, e faça o atalho Ctrl + h que todas as suas pastas ocultas vão aparecer, aperta denovo Ctrl + h para suas pastas ocultas ficarem ocultas  :P

" Acessar diretório oculto pelo Terminal"
"Pelo terminal"
Rolling Release é o máximo \o/