Desativei o convidado e o pc nao inicia?

Iniciado por Theabreu775, 21 de Março de 2014, 11:03

tópico anterior - próximo tópico

Theabreu775

Bom pessoal vi esse tutorial: http://ubuntued.info/como-desligar-a-sessao-convidado-do-ubuntu

e agora, quando eu inicio ele nao iniciar, fica tela preta, aparece a parte de carregando do ubuntu mas logo depois fica preta! me ajudem por favor! nao posso formatar se eu fizer isso vou perder todos os pacotes que ja instalei ( que demorou mais de 3 dias ).

cajaboy

Cara, se vc usou esse comando da forma como foi descrita, não como ter dado erro:

sudo sh -c 'echo "\nallow-guest=false" >> /etc/lightdm/lightdm.conf'

O que esse comando faz é escrever um comando em /etc/lightdm/lightdm.conf

Para retornar ao normal é só rodar em liveCD e procurar na pasta /etc/lightdm/ o arquivo lightdm.conf e apagar a linha: allow-guest=false, salvar e reiniciar, isso na pasta do seu Ubuntu e não na pasta do Ubuntu em liveCD que vc iniciou.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Renan Rischiotto

Olá,

CitarPara retornar ao normal é só rodar em liveCD e procurar na pasta /etc/lightdm/ o arquivo lightdm.conf e apagar a linha: allow-guest=false

Lembrando que não precisa apagar a linha, basta escrever true no lugar de false, depois salve e feche o arquivo.

Abraços.

Theabreu775

Mas amigo, como eu faço pra ir até esse lugar? como faço pra editar esse codigo?

obs uso USB ( pra instalar ) nao tenho CD

obrigado

Renan Rischiotto

Olá,

Execute o seguinte comando:

$ sudo gedit /etc/lightdm/lightdm.conf

Então procure a linha allow-guest=false, apague o false e digite true, salve e feche o arquivo.

Abraços.

Theabreu775

Mas la no inicio ( quando inicio o pendrive ) aparece:

Experimentar Ubuntu sem isntalar
etc...

onde coloco esse $ sudo ?

tem alguma tecla de atalho ou algo parecido?

pylm69

Citação de: Theabreu775 online 21 de Março de 2014, 23:50

etc...

Abre um terminal e digita o comando que o Renan passou. (sem o $, é a indicação de usuário padrão)
Rolling Release é o máximo \o/

xluisfernando

Se já instalou o ubuntu no pc e teve esse problema, faça o seguinte:
1) Inicie um sessão live-usb (pelo pendrive), na opção experimentar;
2) Abra gerenciador de arquivos (Nautilus) e, no lado esquerdo, clique no HD, logo após "Dispositivos". Isso irá montar a estrutura de partições do HD no sistema em uso a partir do pendrive;
3) Feche o gerenciador de arquivos, sem desmontar o HD
4) Ctrl+Alt+T (isso abrirá uma janela de terminal;
5) digite o comando
Citarsudo nautilus
Isso abrirá o gerenciador de arquivos com privilégios de superusuário;
6) Navegue pelas pastas (diretórios) Dispositivo ( / do HD), etc, lightdm
7) Clique duas vezes no arquivo lightdm.conf e edite o seu conteúdo
Citar[SeatDefaults]
greeter-session=unity-greeter
user-session=ubuntu
allow-guest=false
8) depois de salvar, reinicie
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Renan Rischiotto

Citação de: Theabreu775 online 21 de Março de 2014, 23:50

etc...

Faça o que os amigos falaram, desculpe por não ter detalhado melhor os passos, eu pensei que você já tinha algum conhecimento com o Linux, comandos e tal.

Abraços.

Theabreu775

kkk, Ok amigo, é que uso a poucos dias o Ubuntu...

xluizfernando

o meu ubuntu pelo experimentar ele foi direto pra area de trabalho do ubuntu, tem algum problema?

obs: meu ubuntu é o 13.10 ( mais atual )

Renan Rischiotto

Citaro meu ubuntu pelo experimentar ele foi direto pra area de trabalho do ubuntu, tem algum problema?

Está certo, é pra ir pra área de trabalho mesmo, aí depois você abre o Nautilus (gerenciador de arquivos)

Theabreu775

Ok, logo mais eu vou testar, estará online até que horas?

Renan Rischiotto

Citação de: Theabreu775 online 22 de Março de 2014, 21:06
Ok, logo mais eu vou testar, estará online até que horas?

Provavelmente até as 5 da manhã.

Theabreu775

Ok, vo fazer o teste aqui e o resultado que der eu edito esse post

Edit: cara já fiz todos os processos acima ( os que consegui ) e nao teve sucesso, ja tentei trocar o allow-guest=false pra true e nao resultou, tentei tambem trocar la pelo nautilus mas nada solucionou :(

e nao quero formatar o pc porque, bem, foi dificil de instalar as coisas que tem nele agora :(

Edit²: Agora que eu refiz o processo, iniciei o ubuntu, ele ficou carregando, ai ficou tudo preto ( o problema persistiu ) mas agora tenho mais uma informação, eu apertei as setinhas do teclado, ai apareceu uma tela preta cheia de letras, e tudo escrito OK no final, a ultima, estava escrito: Restoring resolver state...

alguem tem alguma ideia de como resolver?

Theabreu775

Pessoal, infelismente eu tive de formatar o PC e perdi meu saves dos meus jogos :(

obrigado a quem tentou me ajudar, até a proxima :)

Obs: ultima vez que desativo a sessao do convidado, hehe