Telnet como?

Iniciado por hraposo, 30 de Setembro de 2006, 16:25

tópico anterior - próximo tópico

hraposo

Não sei trabalhar com telnet. Instalei os pacotes: telnet telnetd telnet-ssl telnetd-ssl Mas faço telnet localhost e a coneção não se estabelece. Faço telnet 192.168.1.4 que é o ip de um computador em rede com ubuntu e dá também erro.
Como se faz uma ligação remota com telnet?

hraposo

quando faço telnet -a 192.168.1.4 22 aparece o seguinteConnected to 192.168.1.4.
Escape character is '^]'.
SSH-2.0-OpenSSH_4.1p1 Debian-7ubuntu4.1
O que significa isto e porque não desaparece esta mensagem?

Lamego

1. Se a ligação não fica estabelecida é porque no servidor não tens telnetd ou este não está a correr
2. Estás a fazer telnet para a porta do serviço de SSH (o que não é muito inteligente)
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

KurtKraut

Aloha,

Tem certeza que quer usar telnet ? Para uma maior segurança, seria interessante que você usasse o SSH, o equivalente ao telnet só que criptografado, que é o método 'padrão' de acesso remoto em máquinas linux basicamente.

hraposo

instalei telnetd no servidor. Faço: in.telnetd no servidor e dá a mensagem telnetd: getpeername: Socket operation on non-socket Quando tento ligar-me por telnet faço telnet -a 192.168.1.4 23 e devolve-me a mensagem Trying 192.168.1.4...
telnet: Unable to connect to remote host: Connection refused
O que posso fazer para a telnet funcionar? Qual é a porta que devo usar?

Wishmaster

Telnet é obsoleto, use SSH. Mas mesmo assim, o serviço do Telnet (/etc/init.d/telnetd se eu não me engano) inicia? Digite 'sudo /etc/init.d/telnetd start' e nos diga o que ocorre.

Lamego

O in.telnetd é para ser executado pelo inetd, não manualmente.
Mas reforço o que já foi deito, telnet é obsoleto e inseguro.
João Luís Marques Pinto

hraposo

Habitualmente uso o ssh para ligações remotas. Só queria experimentar o telnet por curiosidade e para saber como funciona.

Lamego

CitarHabitualmente uso o ssh para ligações remotas. Só queria experimentar o telnet por curiosidade e para saber como funciona.
Em termos operacionais utilizar ssh ou telnet é o mesmo, por isso aconselho a investir o tempo noutra tarefa mais útil ;)
João Luís Marques Pinto