Não consigo atualizar nada: "dpkg: erro fatal irrecuperável" [Resolvido]

Iniciado por kaworo, 03 de Outubro de 2009, 07:47

tópico anterior - próximo tópico

kaworo

Não sei se estou postando no lugar correto mas como não sei muito sobre Linux ( sou iniciante ), achei que este seria o melhor lugar.

No começo desta semana Eu estava fazendo algumas atualizações/instalações no meu Ubuntu 9.04 e, pós ter começados as atualizações ( depois dos downloads claro ) meu Note foi sumariamente desligado ( o burro aki esqueceu de ligar o note na energia, ai já viu né, sem energia ninguem trabalha nem mesmo um Note  :P ).

Após religar meu note, nada de errado tinha acontecido com o SO, porem ao tentar "recomeçar" as atualizações começei a ter o seguinte erro:
(Lendo banco de dados ... dpkg: erro fatal irrecuperável, abortando:
files list file for package `apport-gtk' is missing final newline
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (2)
A instalação de um pacote falhou. Tentando recuperar:

Este erro acontece com qualquer atualização que Eu tente fazer, independente de ser no modo texto ou no modo gráfico.

Já tentei usar vários comandos para acertar este problema, como por exemplo:
sudo dpkg-reconfigure -a
sudo dpkg --configure -a

dentre outros vários comandos e nenhum deles me ajudou a resolver o problema.
No meu ponto de vista só falta partir para a ignorancia e reinstalar o Ubuntu novamente, porem gostaria que isso fosse a última opção ( apesar de ser a primeira coisa que Eu faria se ainda estivesse utilizando o SO de uma "certa" empresa ).

Alguem já passou por isso e/ou poderia me ajudar ?

Grato.

Distribuição: Ubuntu 9.04 ( como dito anteriormente )
Maquina: Note Acer Aspire 5670WLMi ( se é que esta informação irá ajudar )

paozinho