sumiço de arquivos e diretórios !

Iniciado por sgtcpc, 23 de Fevereiro de 2014, 09:40

tópico anterior - próximo tópico

sgtcpc

Senhores (as), bom dia!

Acabei de formatar minha máquina com W7. Mas antes, fiz um backup de meus arquivos e diretórios num HD externo. Ocorre que após instalar em minha máquina o ubuntu 13.04 e retornar meus arquivos e diretórios à mesma (p/ área de trabalho), apenas consegui trabalhar por 01 dia, pois no dia seguinte, ao ligar a máquina, notei que meus arquivos e diretórios sumiram, e ainda, como eu possuo o backup, fui transferir novamente os arquivos para a computador, momento que aparece a mensagem: "arquivo já existente".... ao verificar o espaço livre da máquina, vejo que o espaço correspondente aos os arquivos sumidos permaneceu na mesma (eles estão lá... em algum lugar!!).  Além do esclarecimento acima, se alguém puder me informar que com a atualização do 13.10 eu resolvo a situação....?

Tota

Ola

Atualizações de sistema não resolvem e não atuam sobre arquivos pessoais

Explique como foi que copiou estes arquivos, pelo gerenciador de arquivos nautilus ou por terminal? Se por terminal qual comando utilizou?

Como um usuario não tem permissão de copiar nada para outro local que não sua pasta /home, abra o nautilus e tecle <ctrl>+<h> para exibir arquivos ocultos

Veja em todas as subpastas de sua /home onde estão seus arquivos

sgtcpc

Caríssimo,

Procedi da forma mais simples possível, copiei os arquivos do HD externo (ctrl c) e colei na área área de trabalho (ctrl v).... os arquivos apareceram normalmente, constam seus respectivos espaços, contudo, não os encontro mais......!??

Tota

Abra o nautilus, mostre os arquivos ocultos e veja se encontra algo em sua pasta pessoal

Voce não fez isto em sessão convidado?

A sessão convidado não retem arquivos no sistema, eles são apagados no desligamento.