instalar linux sem cd ou dvd / pc sem drive cd/dvd

Iniciado por sombrata, 19 de Fevereiro de 2014, 18:15

tópico anterior - próximo tópico

sombrata

como posso instala linux num windows xp que nao tem drive gavetinha pro cd de instalaçao? podi ser pelo pen drive? ou baixo direto do site? da pra instala direto do site so pelo download? e como eu desistalo o win xp dele/ pra instala o linux?   nao tenho a gaveta do cd/dvd nele.....

andrei-antony

Instalar Linux no Windows XP é complicado. Só se for em maquina virtual, aí sim da pra fazer  :-\

Agora instalar o Linux em um PC ou Note que não tem entrada pra CD/DVD é mais fácil:

1- Baixa a ISO da distro que vc quer instalar diretamente do site da distro.

2- Cria um 'pendrive de boot' com esta distro. Indico o Yumi.
http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/

3- Configura o SETUP para dar boot pelo USB

4- Espeta o pendrive na maquina e depois da boot pelo pendrive. Siga as instruções de instalação da distro   ;)

Vc também pode optar por fazer "dual boot", quer dizer, vc instala o Linux do 'lado do Windows' aí quando vc ligar o PC ou note ele vai carregar um programa onde vc escolhe por onde inicializar (Windows ou Linux) :)

Sergio Benjamim

Citação de: sombrata online 19 de Fevereiro de 2014, 18:15
[...] e como eu desistalo o win xp dele/ pra instala o linux?   nao tenho a gaveta do cd/dvd nele.....

Instalar o ubuntu não é exatamente como instalar um programa no windows... e esse negócio de desinstalar é meio estranho quando estamos falando de sistemas operacionais. Você simplesmente apaga o HD e instala o ubuntu, simples assim.

Dá uma lida no livro que está na minha assinatura, pode ser que ajude.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !