Após a atualização do Ubuntu 13.10... lascou tudo agora!!!

Iniciado por simoes_06, 10 de Fevereiro de 2014, 00:48

tópico anterior - próximo tópico

simoes_06

Bom, de tantas tentativas ao ler várias dicas e tutoriais, só aparece esta mensagem na tela:

"Minimal bash-like line editing is supported. for the first word tab list word, TAB lists possible command completions. Anywhere else TAB list possible device or file completions."

>grub:

E agora, como posso fazer para reiniciar ( aparecer a tela do dual boot) este bendito notebook ou na melhor das hipóteses tentar formatar com um pendrive "bootavel" se é possível fazer isso.

O Linux é muito bom, mas me arrependi de instalar mesmo com uma partição separada do windows 7. Estou precisando do notebook em função de documentos importantes e tentei várias vezes e nada.

Grato pela atenção e tomara que alguém iluminado nesta comunidade possa ajudar a resolver isso.

Tota

Ola,

Ao ligar a maquina, você pressionou continuamente as teclas <shift> de seu teclado para ter acesso ao menu do grub, certo?

Escolheu uma versão anterior do kernel para ver o que ocorre, certo?

Ou alternativamente escolheu o windows, certo?

O que parece ser, é que o grub não encontra seu kernel corrente. Assim, reporte o que fez, para o forum poder entender melhor.

[]'s

simoes_06

O negócio é o seguinte:

Quando ligo o notebook teclei F2 e selecionei para entrar com o boot do ubuntu 13.04 instalado no pen drive, depois de um tempo com o prompt de comando ativo, aparece a tela com o texto que me referi.

Caso esperasse que o notebook carregasse a tela inicial do dual boot. Não teria e não tem resultado algum. Por isso que inseri o pen drive que serviu de instalação do Linux Ubuntu 13.04 para ver se consigo algo através de tantos comando que pesquisei e não deram resultados.

Numa primeira ocasião foi o problema do grub rescue e depois de várias tentativas me aparece essa. O procedimento entre tentativas e erros foi essa.

simoes_06

Eis o primeiro tópico postado no fórum sobre a minha odisseia para fazer a "onça beber água":

"Olá a todos,

Observei alguns comandos para restaurar o grub postados em algumas páginas e não deu resultado.

No meu PC tem dois sistemas operacionais, Windows 7 e o Ubuntu. No entanto ao aceitar a atualização da versão do ubuntu 13.10, começou meu problema. Ao invés da tela da escolha do boot para inicializar o sistema operacional, aparece uma tela preta com alguns informes de que não pode carregar o programa e após isso, aparece uma mensagem como "grub rescue".

Será que reinstalando o windows 7 tenho a possibilidade de recuperar o tal MBR ?

Quando inseri a versão do Ubuntu 13.04, houve problema parecido e tive que formatar para instalar o atual, e que por sinal também está dando problema em função de uma atualização da versão mais recente do ubuntu. Será que tenho que formatar outra vez?"

Grato a atenção de todos.

Tota

Ok,

Enntendi o pendrive, ele deve estar corrompido, baixe uma nova imagem do Ubuntu e refaça o pendrive.

Se testar em outra maquina, este seu pendrive deve dar o mesmo erro.

Sem o pendrive, ligando a maquina normalmente eu não entendi nada do que ocorre.

Esta sua mensagem é de outubro de 2013, você esta com a maquina parada desde então?