Ubuntu 13.10 Notebook Positivo sim 6000 não conecta rede Ethernet

Iniciado por Elisvelton, 05 de Fevereiro de 2014, 20:34

tópico anterior - próximo tópico

Elisvelton

Olá,estou tendo problemas com um notebook positivo sim 6000 placa de rede Realtek Semicondutor que não se conecta via cabo de rede,já pesquisei em vários fóruns mas as soluções não têm sido conclusivas.Quando uso o comando ele exibe apenas a informação de loopback e a wlan:link encap ..blablabla...mas a ethernet não...o sistema não reconhece,já utilizei compact wireless snpc,funcionou por algum tempo,mas deixou de conectar e sempre mostra a mensagem cabo de rede está desconectado e quando tento configurá-lo manualmente,ao reiniciá-lo exibe a mensagem que o sistema está tentando configurar,espere por mais 60 segundos e finalmente diz que o boot prosseguirá sem configurar a rede,quando utilizo as opções avançadas...mensagem....segmentation fault.Operation not possible due RF-KILL.Então ativo wireless mas a mensagem segmentation fault aparece.O windows também não funciona a placa de rede com fio.

platao

Sei que nao tem haver o que eu vou falar e provavelmente vc ja deve ter visto isso, peguei esses dias um notebook da CCE e estranhei que so funcionava a rede wireless...conectei o cabo da internet e nada...nem sequer reconhecia que existia uma rede cabeada conectada...somente funcionava a wirelles. Depois qu baixei o manual do aparelho foi que vi que ele tinha uma chavinha bem escondida em baixo que habilitava e desabilitava a rede cabeada....hehehehe

Nao era para ser o contrario? A rede cabeada vir por padrao habilitada, e a rede wirelles chaveada? Pois é, nesse note da CCE so tinha chave da net cabeada a net sem fio era pelo fn+f2.....ehhehehehe ; )
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Elisvelton

Infelizmente acho que é mais grave do que isso,já vasculhei a web de ponta a ponta,inclusive nos fóruns gringos e o resultado sempre tem sido o mesmo,a rede cabeada não funciona.Na reinstalação,eis o que ocorre,ele mostra,deseja se conectar a esta rede sem fio,já reconhece a wireless,avanço todos os passos e na instalação mesmo vejo a incômoda mensagem cabo de rede está desconectado,quando instalei o compact wireless snpc ele funcionou por curto período e mostrava no terminal a wireless e a ethernet realtek semicondutor gigabit r8168/8111...(rev 06)...depois disso não mais funcionou,baixei o driver realtek,instalei,funcionou por cinco minutos enquanto instalava o build-essential...mas...a placa morreu...o conectei a outra rede,funcionou pelo mesmo tempo e foi para o brejo novamente..kkk...enfim...o problema continua mas obrigado pela atenção...