Ferramentas de Proteção para pequenas empresas

Iniciado por elisangelapaulin, 05 de Fevereiro de 2014, 09:54

tópico anterior - próximo tópico

elisangelapaulin

Bom dia!

Estou desenvolvendo meu trabalhado final na faculdade, apresentando ferramentas gratuitas de proteção para serem implantadas em pequenas empresas.

Gostaria de saber, se poderiam me indicar ferramentas atuais, que podem ser utilizadas (modo gráfico), como anti-virus, firewall, antispyware, filtro anti spam entre outros.

No Aguardo

Tota

Qual a versão do Ubuntu usa?

Como 99% das pequenas empresas usam Windows (geralmente pirateado), tem certeza que este é o fórum correto para suas duvidas?

Não espere que o fórum faça o seu trabalho.

Por favor, comece postando tudo o que já pesquisou sobre o assunto, quais pacotes viu na pesquisa e quais suas duvidas sobre eles ou entre eles.

De qualquer maneira:

1) anti-virus: O GNU/Linux não usa nativamente, apenas para escanear arquivos do Windows

2) firewall: Já vem instalado na distro, basta ativar

3) antispyware: Creio que para GNU/Linux só um para o Firefox exclusivamente

4) filtro anti spam: existem uns cinco ou seis apenas

5) entre outros: explique o que quer dizer isto, já que a melhor ferramenta de proteção é um cadeado com chave.

[]'s

elisangelapaulin

Boa noite Tota!

Acredito que quando desenvolvemos um trabalho, ainda mais como esse, temos a intenção de aprender realmente. E esse é meu objetivo, não quero trabalho pronto, por isso vim ao fórum, senão era mais comodo pagar alguém que saiba para fazer e me entregar pronto.
Sim as empresas usam mais Windows, e essas já estão prontas.
Como não trabalho com linux e gostaria mesmo assim de citar algumas ferramentas, caso alguma empresa venha a utiliza-lo, achei que poderia encontrar alguma ajuda no fórum.
Mas agradeço sua atenção.

Att;

Tota

Citação de: elisangelapaulin online 05 de Fevereiro de 2014, 22:03
Acredito que quando desenvolvemos um trabalho, ainda mais como esse, temos a intenção de aprender realmente. E esse é meu objetivo, não quero trabalho pronto, por isso vim ao fórum, senão era mais comodo pagar alguém que saiba para fazer e me entregar pronto.

Concordo com você, justamente por isto solicitei que postasse o que já havia pesquisado sobre o assunto, com isto evitamos reinventar a roda, sugerindo algo que já tem conhecimento.

Citação de: elisangelapaulin online 05 de Fevereiro de 2014, 22:03
Como não trabalho com linux e gostaria mesmo assim de citar algumas ferramentas, caso alguma empresa venha a utiliza-lo, achei que poderia encontrar alguma ajuda no fórum.

Qualquer trabalho deveria se iniciar com uma pesquisa prévia, e a seguir, como uma curva de aprendizado testes prévios nos programas a serem citados/utilizados, caso contrário, como recomendar algo que não foi testado?, para finalmente, nas conclusões deste trabalho apontar vantagens e/ou desvantagens relacionadas aos aplicativos entre si.

Citação de: elisangelapaulin online 05 de Fevereiro de 2014, 09:54
... apresentando ferramentas gratuitas de proteção para serem implantadas em pequenas empresas.

Existem ferramentas gratuitas para uma grande gama de sistemas operacionais, MacOs, Unix, GNU/Linux, HP-Ux, Windows, etc.

No caso, até para facilitar a pesquisa, indiquei o que/quantidades existem para o GNU/Linux.

Infelizmente, a maioria da documentação a respeito é em idioma Inglês.

Converse com seu orientador, e pergunte sobre a oportunidade de instalar e testar o GNU/Linux com as ferramentas pretendidas para um melhor embasamento em suas indicações.

[]'s