Notebook entra direto no setup após instalação do Ubuntu 12.04

Iniciado por Antonio Marcos, 31 de Janeiro de 2014, 13:52

tópico anterior - próximo tópico

Antonio Marcos

Pessoal, depois que instalei o Ubuntu em um notebook que tinha o Windows 8 ao reiniciar, ele entra direto no setup. O que posso ter feito de errado? Só para informação, substitui o Windows 8 pelo Ubuntu. Agradeço quem puder dar uma força.

Arthur Bernardes

Antonio Marcos

Setup da Bios, e não tem a opção de iniciar pelo cd, dvd entre outros.

Tota

Citação de: Antonio Marcos online 31 de Janeiro de 2014, 14:19
Setup da Bios, e não tem a opção de iniciar pelo cd, dvd entre outros.

Ola

Explique melhor este seu problema.

É impossível um sistema operacional, qualquer que seja ele, acionar a BIOS da máquina.

Ao ligar um computador, a Bios é energizada, o programa residente na BIOS executa o P.O.S.T. e estando tudo ok entrega a maquina ao sistema operacional.

Assim, quando o sistema operacional começa a ser carregado, a BIOS para efeitos práticos, já não existe mais.

Se realmente isto estiver acontecendo com você, ou seja, ao ligar a maquina entrar direto na BIOS, ou a bateria da placa mãe se esgotou, ou a placa mãe está com problemas.

Sistema operacional não tem nada a ver com isto.

[]'s

zekkerj

Talvez tenha... pode ser que a instalação do Ubuntu tenha falhado, deixando o sistema sem boot. E por alguma razão que só os projetistas conhecem, quando o boot desse note falha, ele cai pro setup.

Mas ainda acho mais provável que nosso colega simplesmente não tenha notado (ou talvez lembrado de nos avisar) alguma mensagem avisando que o boot falhou e que por isso o sistema vai entrar no modo de setup...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Antonio Marcos

Pessoal,

Resolvi o problema, eu não tinha criado a partição EFI necessária para iniciar por causa do secure boot. Valeu galera.