Microsoft e Nvidia

Iniciado por ipuiuna, 30 de Janeiro de 2014, 10:29

tópico anterior - próximo tópico

ipuiuna

Eu acredito que sim viu, fico muito revoltado, pois pra mim pro Ubuntu ser perfeito só faltava um suporte nativo satisfatório do tecnologia optimus da Nvidia... Pois sempre tive problemas com V sync, alguns jogos e programas, apesar de conseguir utiliza-lo hj sem maiores problemas...
já dizia um bêbado sábio:
"Nunca se preocupe com o amanhã, pois ele acaba depois de amanhã!"

Sergio Benjamim

Já tentou usar o Bumblebee + driver da nvidia? Aqui funciona bem. Essa é a solução da comunidade.

No daily build do ubuntu 14.04 tem também o nvidia-prime atualizado, esse pacote é a solução oficial da nvidia para esse tipo de hardware.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Renan Rischiotto

No Manjaro (distro que eu uso) me parece que ele já vem com suporte out-of-the-box pra essa tecnologia, eu não sei se é verdade pois não tenho esse tipo de hardware.

Sergio Benjamim

Citação de: Renan Rischiotto online 30 de Janeiro de 2014, 22:12
No Manjaro (distro que eu uso) me parece que ele já vem com suporte out-of-the-box pra essa tecnologia, eu não sei se é verdade pois não tenho esse tipo de hardware.

Quando você fala out-of-box, você quer dizer que é só instalar o nvidia-331 que reconhece tudo de primeira? Esse manjaro é baseado no Arch né... deve estar na mesma condição que o ubuntu 14.04, com os repositórios atualizados e o nvidia-prime na versão 0.5.4. Como o nvidia-prime é dependência do nvidia-331 e nvidia-331-updates, ao instalar este você terá suporte à tecnologia Optimus.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

ipuiuna

Citação de: Sergio Benjamim online 30 de Janeiro de 2014, 12:20
Já tentou usar o Bumblebee + driver da nvidia? Aqui funciona bem. Essa é a solução da comunidade.

No daily build do ubuntu 14.04 tem também o nvidia-prime atualizado, esse pacote é a solução oficial da nvidia para esse tipo de hardware.

Muito bacana, vou atualizar a versão então aqui pra testar... Eu tenho o 13.10... Mas confesso que tenho utilizado mais o windows, pois ultimamente tenho somente assistido seriados e filmes, mais nda...
E no ubuntu mesmo com todos drivers 100% inclusive bumblebee, a sincronia vertical num fica 100%... E só pra isto o windows cumpre bem seu papel...

Mas quero muito utilizar só Ubuntu...

Abração... Ahhh sobre a pergunta principal... Eu ainda acho que rola mó grana pras empresas não investir em SO livre... Mas Tem muitas que já cairam na real, vide Steam.
já dizia um bêbado sábio:
"Nunca se preocupe com o amanhã, pois ele acaba depois de amanhã!"

Renan Rischiotto

Citação de: Sergio Benjamim online 31 de Janeiro de 2014, 07:23
Citação de: Renan Rischiotto online 30 de Janeiro de 2014, 22:12

Quando você fala out-of-box, você quer dizer que é só instalar o nvidia-331 que reconhece tudo de primeira? Esse manjaro é baseado no Arch né... deve estar na mesma condição que o ubuntu 14.04, com os repositórios atualizados e o nvidia-prime na versão 0.5.4. Como o nvidia-prime é dependência do nvidia-331 e nvidia-331-updates, ao instalar este você terá suporte à tecnologia Optimus.

Não sei como funciona, não tenho placa híbrida =(