Problema na identificação do teclado - Ubuntu 13.10 64 bits

Iniciado por marciost, 26 de Janeiro de 2014, 09:23

tópico anterior - próximo tópico

marciost

Bom dia pessoal.

Desde minha migração do Ubuntu 13.04 32 bits para o Ubuntu 13.10 64 bits tenho um problema com o teclado: ele não identifica as teclas de caracteres especiais, como ? e Ç, por exemplo. Para funcionar, tenho que desmarcar o pt-br (que já inicia marcado, e acho que é correto assim) e marcar novamente. Detalhe: o meu login para iniciar o Ubuntu tem o caractere ? na senha, e nesse momento o teclado está configurado corretamente, então é algo que ocorre depois do login. Estranho né?

Alguém tem a solução para isso? Já pesquisei e encontrei problemas semelhantes, mas ou estão sem solução ou as soluções não funcionam. Já verifiquei a disposição do teclado e os idiomas, tudo OK.

Se isso ajuda: meu note é um Acer Aspire 5750.

dougfunny

estou com o mesmo problema... já instalei ubuntu em vários pcs porém com meu noot acer 5750 n encontro meu teclado de jeito manera... aguardo uma resposta tbm.

zekkerj

Seu teclado é ABNT (ou seja, com "Ç", e com o ";" ao lado do "/") ou americano (sem "Ç", com o ";" ao lado do "L" e com a "/" entre o "." e o "SHIFT")?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marciost

Boa tarde.

Meu techado tem o 'Ç' e o ';' está entre o '>' e o 'shift'.

marciost

Pessoal, para que tem o mesmo problema:
- vá em Teclado > Configurações de disposição
- do lado direito selecione 'Permitir fontes diferentes para cada janela'
- logo abaixo, vão ser liberadas duas opções, selecione 'Novas janelas usam a fonte padrão'

zekkerj

Citação de: marciost online 23 de Fevereiro de 2014, 16:19
Boa tarde.

Meu techado tem o 'Ç' e o ';' está entre o '>' e o 'shift'.

As pessoas que insistem em criar equipamentos fora de qualquer padrão conhecido deveriam ter as unhas arrancadas em praça pública, enquanto as solas dos pés são espancadas por palmatórias com pregos, em seguida deslizadas num tobogã de giletes e mergulhadas numa banheira de sal grosso.

Veja se alguma alma caridosa pensou em você e cadastrou um teclado "acer" no ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D