Firefox dando problema.

Iniciado por deive.lima, 16 de Dezembro de 2013, 08:02

tópico anterior - próximo tópico

deive.lima

Beleza galera! tô com um probleminha no meu firefox. Tenho o ubuntu 12.04 instalado em um notebook positivo V146, do nada meu firefox começou a dar uns tilts. Tenho email da oi, quando entro na tela de login, beleza, abre a tela de login normalmente. Só que, quando digito o login e a senha ele me retorna "senha invalida". Eu achei que alguém tinha roubado minha senha. Mas não foi isso que aconteceu, no outro computador (desktop), abre normalmente. Quando acesso o site do banco itaú e digito a agencia e a conta, até ai tudo certo, mas quando vou no botão para entrar, ele não entra, o botão esta lá, mas não funciona. E assim vai com vários sites. Eu estou suspeitando que é algo com o java, pois no site do banco itaú, tem uma mensagem no topo para habilitar o complemento quickjava, só que eu não estou conseguindo fazer isso.

platao

Ola deive, por gentileza acerte o seu titulo para algo mais explicativo e em linguagem culta, ja que o forum Ubuntu-br e de suporte tecnico. Evite ter o seu topico trancado.  :  )

A maneira mais facil de instalar o java;

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java ; sudo apt-get update ; sudo apt-get install oracle-jdk7-installer

Porem, para acesso de banco ha bastante problemas relatados, de uma pesquisada aqui no forum.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Tota

Olá

Você não informou se foi em => preferências e limpou o cache do firefox nem citou se limpou o banco de senhas dele

[]'s

deive.lima

Citação de: Tota online 16 de Dezembro de 2013, 10:23
Olá

Você não informou se foi em => preferências e limpou o cache do firefox nem citou se limpou o banco de senhas dele

[]'s

A questão não é só senha invalida, no facebook, na aba que informa que vc recebeu recado, existem três botões, nenhum deles funciona, no banco não está dando senha invalida, esta acontecendo o seguinte: eu faço o preenchimento dos campos agencia e conta, e ao lado existe um botão escrito acessar, este botão também não esta funcionando, nos dois ( facebook e itau) os botões não funcionam, o email da oi é que esta dando senha invalida

deive.lima

Citação de: platao online 16 de Dezembro de 2013, 10:15
Ola deive, por gentileza acerte o seu titulo para algo mais explicativo e em linguagem culta, ja que o forum Ubuntu-br e de suporte tecnico. Evite ter o seu topico trancado.  :  )

A maneira mais facil de instalar o java;

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java ; sudo apt-get update ; sudo apt-get install oracle-jdk7-installer

Porem, para acesso de banco ha bastante problemas relatados, de uma pesquisada aqui no forum.
Quando chegar em casa irei testar.

jkmsjq

Antes do plugin java da Oracle, tenta o open source:

sudo apt-get update && sudo apt-get icedtea-7-plugin

Tenta acessar novamente a conta do banco.

Uma dúvida que me surgiu agora: tem instalado no seu computador o ubuntu-restricted-extras?

Com ele que instala o flash plugin, que "ativa" o botão de acessar, enviar e etc dos sites...

Para instalar digite:

sudo apt-get update && sudo apt-get ubuntu-restricted-extras
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

deive.lima

Citação de: jkmsjq online 16 de Dezembro de 2013, 20:10

Uma dúvida que me surgiu agora: tem instalado no seu computador o ubuntu-restricted-extras?

Com ele que instala o flash plugin, que "ativa" o botão de acessar, enviar e etc dos sites...

Para instalar digite:

Obrigado pela atenção, mas nenhum dos dois instalou.

deive.lima

Detalhe que vi hoje, não esta rodando video nenhum.

Hqxriven

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

jkmsjq

Citação de: deive.lima online 17 de Dezembro de 2013, 21:09
[...]
Obrigado pela atenção, mas nenhum dos dois instalou.

Mas porquê não instalou...?? Qual erro que aparece...??

King11

Citação de: jkmsjq online 16 de Dezembro de 2013, 20:10

Para instalar digite:

Acho que não instalou porque faltou acrescentar ao comando o install

sudo apt-get install icedtea-7-plugin

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

jkmsjq

Citação de: King11 online 18 de Dezembro de 2013, 11:14
[...]
Acho que não instalou porque faltou acrescentar ao comando o install
[...]

:o

Eis mais que explicado porque não instalou... ;D