Atualizador de programas não pede senha?

Iniciado por Renan Rischiotto, 14 de Dezembro de 2013, 12:57

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Olá!

Venho notando que o Atualizador de programas do Ubuntu não pede senha ao instalar atualizações do sistema quando há novas disponíveis. Mas se quisermos atualizar pelo Terminal (com o apt-get upgrade ou dist-upgrade) é necessário a senha. Então a pergunta é o porque o Ubuntu age desta forma, será que ele está deixando a segurança em segundo plano, tudo para ficar mais fácil para os usuários (o que não faz sentido visto que era só pedir a senha)?

Arthur Bernardes

Estou usando o Linux Mint 13 e para abrir o Gerenciador de Atualizações é necessário senha.

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 14 de Dezembro de 2013, 13:02
Estou usando o Linux Mint 13 e para abrir o Gerenciador de Atualizações é necessário senha.

Aqui no Ubuntu 13.10 tanto para abrir como para instalar atualizações não pede senha  :(

jkmsjq

No Xubuntu 13.10 também não pede senha, nem para abrir, fazer as buscas ou instalar atualizações...

Minha sorte que sempre faço via terminal...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Renan Rischiotto

Citação de: jkmsjq online 14 de Dezembro de 2013, 13:42
No Xubuntu 13.10 também não pede senha, nem para abrir, fazer as buscas ou instalar atualizações...

Minha sorte que sempre faço via terminal...!!!

Que estranho...Canonical vacilando nesse ponto...

Renan Rischiotto

Se eu não me engano, antigamente (acho que no Ubuntu 12.04) ele pede (pedia) senha pra instalar as atualizações, agora nem pede mais. Se for assim, logo nem pra instalar novos programas vai precisar de senha  ::)

Creto

Esse bug ou "mazela" é antiga nos buntus

T+

Arthur Bernardes

Citação de: Creto online 14 de Dezembro de 2013, 17:02

T+

Desde que uso Ubuntu, nunca tive esse "bug". ;)

rudregues

Citação de: Creto online 14 de Dezembro de 2013, 17:02

T+
Atualmente uso o 12.10 no meu desktop, mas não tenho esse erro. Já tive em outras versões e entretanto, logo não ṕe surpresa pra mim um bug desses.

Renan, acho que o ideal seria você reportar esse bug no launchpad.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Renan Rischiotto

CitarRenan, acho que o ideal seria você reportar esse bug no launchpad.

Como eu faria isso?  ;D

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

platao

Acho que apra as atualizaçoes de segurança nao pede senha.....so para atualizaçao de programas e isntalação, alguem confirma?

Outra coisa tbm e que quando vc entra da o comando sudo ele fica ativo por alguns minutos, antes de travar novamente pedindo senha, isso por ser alterado acho que no arquivo sudoes.....
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Renan Rischiotto

Citação de: platao online 14 de Dezembro de 2013, 22:26
Acho que apra as atualizaçoes de segurança nao pede senha.....so para atualizaçao de programas e isntalação, alguem confirma?

Se for isso é estranho, pois no Terminal tanto atualizações de segurança como atualizações de programas e instalações pede senha...

platao

Se eu nao estiver enganado cada programa, tem uma diretriz para requisitar o sudo, varia de programa para programa, no gerenciador de atualizaçoes vc acho que pode isntalar atualizaçoes de segurança, ja para um outro programa como o gparted por exemplo vc tem que digitar toda hora que for utilizar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997