Re: O que te irrita no Ubuntu?

Iniciado por pylm69, 13 de Dezembro de 2013, 10:32

tópico anterior - próximo tópico

pylm69

Citação de: hugoleal85 online 12 de Dezembro de 2013, 15:01
Citação de: Creto online 12 de Dezembro de 2013, 10:31
Citação de: Tota online 11 de Dezembro de 2013, 15:41
(...)
Depois de uma curva de aprendizado até razoável, o GNU/Linux é muito mais fácil de mexer que Windows e Mac. Mas para tudo tem que estudar. Qualquer sistema.
Concordo com isso, nem tudo no windows é fácil, só se o usuário achar fácil estar reinstalando/formatando a cada cracrá violento que o sistema dá (isso falando de w$) sobre MAC, fico sem pitacos...

T+
O que eu já passei de raiva com isso, tinha o bendito driver num pen drive, mas nem o pen drive o desgramado reconhecia!

Pois é.

Um parente me pediu para formatar um PC com Windows bugado, o qual não conseguia carregar o SO por corrompimento de dados.

Reinstalei o SO da MS e ao final do processo a surpresa: o sistema operacional não havia instalado praticamente nenhum dos componentes de hardware, ou seja, estava sem rede (tanto via wifi como via cabo) e sem som, entre outras coisas.

Como já havia lhe dito que iria deixar uma distro Linux em dual boot para que ele conhecesse um pouco mais o pinguim, sapequei o Mint 13 KDE 32-bit (que possui uma interace que lembra a da MS) e como de costume todo o hardware foi automaticamente reconhecido (aliás, na própria LiveSession isso já havia ocorrido). Não bastasse esse detalhe, ao final da instalação eu tinha um sistema completo, com plugins (java e flash), codecs, suíte de escritório, etc. Pelo Linux, baixei o driver (versão Windows) da placa wireless e comecei a jornada:

1) Reiniciei o PC e dei boot no SO proprietário;
2) Instalei o driver da placa wifi;
3) Com acesso a web, finalmente pude começar a baixar os demais drivers, aplicativos (especialmente o LibreOffice e um antivírus) e plugins (codecs, Java e flash) necessários.

O detalhe: a máquina é um netbook HP Mini, com hardware da Intel (e com rede Broadcom).

E ainda há aqueles que insistem em dizer que o Windows é um SO mais completo e fácil de instalar do que o Ubuntu (e derivados). Fala sério ...  
Rolling Release é o máximo \o/