Teclas que nao funcionam - Intelbras i551

Iniciado por yeah123, 07 de Dezembro de 2013, 19:01

tópico anterior - próximo tópico

yeah123

Olá, pessoal. Já testei várias configurações diferentes e códigos no terminal e nenhuma delas resolveu meu caso e os tutoriais que encontrei aqui nao solucionaram o problema.

As teclas K, L, Ç, TIL, M, VIRGULA, PONTO, PONTO E VIRGULA nao estao funcionando. Já testei diferentes configurações de teclado através das configurações de sistema, mas é estranho porque apenas teclas do lado direito nao funcionam. Todos os simbolos que sao ativados com o SHIFT nas teclas de numero (horizontal) funcionam perfeitamente.

Segue link da foto do meu teclado para ilustrar:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=641978579174580&set=a.600209583351480.1073741826.100000873314874&type=1&theater

Obrigada,
Laura

kalix

ao utilizar as teclas com as respectivas letras, aparecem outras letras ou não aparece nada?

yeah123

Renan Rischiotto

Qual versão do Ubuntu que utiliza?

Utiliza alguma versão diferente do kernel padrão?

Tota

Para um melhor diagnostico do problema:

1) entre com o dvd do Ubuntu e dê boot por ele escolhendo "testar o Ubuntu". Depois do boot informe se o teclado funciona

2) plugue um teclado USB no seu note e informe se as teclas em questão funcionam

Inicie o Ubuntu normalmente e logue na conta "convidado", veja se o problema persiste

4) abra um terminal e digite xev, mantenha o terminal aberto e verifique pressionando as teclas se elas sã reconhecidas

Para maiores informações, leia e entenda este link => https://wiki.ubuntu.com/Hotkeys/Troubleshooting

yeah123

Desculpem a demora, tive alguns problemas com minha conexão da internet...

Instalei o Ubuntu 13.04 atraves de um pendrive bootavel.

a versão do kernel é 3.8.-34-generic

No boot pelo dvd escolhendo "testar ubuntu" as teclas em questao também nao funcionaram...

Pluguei um teclado no notebook e as teclas funcionaram perfeitamente, mas devo salientar que neste teclado as teclas são identicas ao padrão que o ubuntu está configurado (verifiquei no sistema o mapeamento de cada padrão de teclado, no caso, o teclado que eu pluguei é numerico tem cedilha e etc...)