Epson tx115 parou de imprimir no 12.04

Iniciado por Capslock, 30 de Novembro de 2013, 23:04

tópico anterior - próximo tópico

Capslock

É estranho. Na última vez que imprimiu a tinta saiu fraca. Aí não imprimiu mais. Troquei os cartuchos. Mas continua sem imprimir. Fica parada após processar.  ??? ??? ??? Alguém sabe o q faço?

Tota

Veja no manual da impressora como fazer um auto teste. Se funcionar reporte

Capslock

Olá Tota,
Obrigado pela sua disposição em ajudar. O suporte de vcs é essencial para um iniciante como eu que quer usar o ubuntu!
Olhei o manual e fiz o teste. O cartucho é novo e é daqueles recarregáveis. Funcionou! A impressora se mostrou OK. Tem ainda algumas falhas na impressão, mas estou tentando limpar o cabeçote para ver se melhora. Porém, a partir do ubuntu nada de funcionar. Aí segui uma dica que encontrei no próprio manual: a reinstalação do driver.
Exclui a impressora e a readicionei. O ubuntu procurou pelo driver e encontrou o Epson Inkjet Printer Driver for Linux versão 1.0.0. Após ativar o driver encontrado, o ubuntu voltou a comandar a impressora  ;D ;D ;D Falta agora somente melhorar a qualidade da impressão.

Capslock

:-[ :-[ :-[
Olha eu aqui com um novo problema.
O manual da impressora só explica alinhamento de cabeçote para Win e Mac. Alguém sabe como alinho os cabeçotes no ubuntu 12.04? Eu troquei os 4 cartuchos. Pode ser que a falha na impressão seja pela falta do alinhamento.