Problema no flash com ubuntu netbook

Iniciado por anneliesero, 28 de Novembro de 2013, 23:31

tópico anterior - próximo tópico

anneliesero

Instalei a pouco tempo o ubuntu netbook e notei ao navegar pelo firefox que o Flash PLayer não está funcionando. Certo. Resolvi buscar ajuda pela net e não encontrei soluções para o problema.

Abaixo,  vocês podem ver as tentativas que fiz:

1ª Tentativa: primeiramente instalei a versão da flash pelo site oficial da adobe mas apareceu a mensagem que o sistema operacional não suporta a versão nova da Adobe, ok. fui atrás das versões antigas mas nenhuma consegui instalar com sucesso.

2ª Tentativa: ubuntu software center mas enquanto estava baixando apareceu a seguinte: "failed to download repository information". O meu repositório está em archive.

3ª Tentativa: terminal com sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras e com o sudo apt-get install flashplugin-nonfree, ambos informaram que:

a@a-laptop:~$ sudo apt-get install  [ [ubuntu-restricted-extras e sudo apt-get install flashplugin-nonfree]

Reading package lists... Done

Building dependency tree       

Reading state information... Done

E: Couldn't find package [ubuntu-restricted-extras e sudo apt-get install flashplugin-nonfree]

Não tenho ideia do que fazer agora. Alguém pode me ajudar?

Abraços

jkmsjq

Experimenta o Google Chrome. Ele vem com a última versão do flash, ou seja, é atualizado.

Como não especificou a versão que usa, vou inferir que seja a versão 12.04.

Para instalar faça o seguinte:

Baixe o arquivo .deb desse link

Depois no Terminal (Ctrl + Alt + T), digite:

cd ~/Downloads
sudo apt-get install google-chrome-stable_current*.deb
sudo apt-get -f install
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Tota

Citação de: anneliesero online 28 de Novembro de 2013, 23:31
3ª Tentativa: terminal com sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras e com o sudo apt-get install flashplugin-nonfree, ambos informaram que:

a@a-laptop:~$ sudo apt-get install  [ [ubuntu-restricted-extras e sudo apt-get install flashplugin-nonfree]

Building dependency tree       

E: Couldn't find package [ubuntu-restricted-extras e sudo apt-get install flashplugin-nonfree]

Não tenho ideia do que fazer agora.

Ola

Usar os comandos corretamente é um bom começo.

Não existem chaves "[]" nos comandos do apt.

O ubuntu versão netbook já foi descontinuado, possivelmente seus repositorios podem ter sido movidos para os "old releases"

Poste aqui o resultado de sudo apt-get update

Assim o fórum pode analisar melhor seu problema.

[]'s

anneliesero

Desculpe acho que escrevi errado mas a intenção erra só para mostrar que os dois deram o mesmo resultado.

Citação de: Tota online 29 de Novembro de 2013, 13:40
Citação de: anneliesero online 28 de Novembro de 2013, 23:31

Building dependency tree       

Não tenho ideia do que fazer agora.

Ola

Usar os comandos corretamente é um bom começo.

Não existem chaves "[]" nos comandos do apt.

O ubuntu versão netbook já foi descontinuado, possivelmente seus repositorios podem ter sido movidos para os "old releases"

Poste aqui o resultado de sudo apt-get update

Assim o fórum pode analisar melhor seu problema.

[]'s

anneliesero

Não consegui instalar o chrome mas agradeço a resposta, vou instalar o ubuntu 13 mesmo.

Citação de: jkmsjq online 29 de Novembro de 2013, 12:06
Experimenta o Google Chrome. Ele vem com a última versão do flash, ou seja, é atualizado.

Como não especificou a versão que usa, vou inferir que seja a versão 12.04.

Para instalar faça o seguinte:

Baixe o arquivo .deb desse link

Depois no Terminal (Ctrl + Alt + T), digite:

cd ~/Downloads
sudo apt-get install google-chrome-stable_current*.deb
sudo apt-get -f install