Ubuntu nao acessa mais partiçao fat32

Iniciado por faeldifabri, 26 de Setembro de 2006, 21:16

tópico anterior - próximo tópico

faeldifabri

galera boa noite não sei se é a area correta pra postar esse tópico mas vamos lá.to usando o ubuntu e tudo tava normal só que eu converti pelo partition magic a partição ntfs do windows para fat32 pra ter como eu escrever nela correto?mas só que depois que fiz isso o ubuntu nao deixa nem acessar a partição da um erro..pq?como resolver?se alguem souber me da uma dica......

uplink

Citação de: faeldifabri online 26 de Setembro de 2006, 21:16
galera boa noite não sei se é a area correta pra postar esse tópico mas vamos lá.to usando o ubuntu e tudo tava normal só que eu converti pelo partition magic a partição ntfs do windows para fat32 pra ter como eu escrever nela correto?mas só que depois que fiz isso o ubuntu nao deixa nem acessar a partição da um erro..pq?como resolver?se alguem souber me da uma dica......

erro? qual? expecifique qual seja ele para ajudarmos

bem creio que o problema é que ele esta montando automaticamente a partição errada ou ele não esta montando

você sabe montar pelo terminal né?
montar
$ mount

desmontar
$ umount

na internet existe toneladas com esse assunto de como montar caso seja esse seu problema
vá ao google e procure exemplo: montar partição fat32

espero ter ajudado

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

FRNSantos

O que pode ter acontecido é que ao modificar o tipo de partição, não foi alterado o /etc/fstab, ou seja, o mesmo ainda está como se o mesmo fosse NTFS.

De qualquer forma, dá uma olhada no nosso guia:

http://guia.ubuntubrasil.org

[]'s
Fábio "Elvis" Nogueira
Jabber: ubuntuser@jabber.cz  | IRC: Ubuntuser (irc.freenode.net)
http://ubuntuser.com.br/blog

faeldifabri

Será que é só dar esse comando? sudo mount -a .vou tentar a noite quando chegar em casa.

faeldifabri

fiz o que fala no guia do ubuntu que é sudo mount -a e deu o seguinte erro..
fael@fael-desktop:~$ sudo mount -a
mount: tipo de sistema de arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em /dev/sda4,
       faltando página de código ou outro erro
       Em alguns casos informações úteis são encontradas no syslog - tente
       "dmesg | tail" ou algo do tipo
Alguem sabe me responder como faço pra resolver ?

faeldifabri

poxa galera ninguem no forum nao sabe como fazeer?eu consegui fazer enxergar a partição mas nao consigo escrever nela e quando eu entro na partição e dou o comando ls -l ,pra verificar as permissoes fala que pode ler,escrever e modificar mas na pratica da erro pra escrever e deletar..alguem sabe resolver ou tenho que formatar tudo denovo?