Eclipse Kepler com bug no ubuntu 13.10[RESOLVIDO]

Iniciado por LuanFreitas, 15 de Novembro de 2013, 17:21

tópico anterior - próximo tópico

LuanFreitas

Estou com o seguinte problema no eclipse Kepler, os submenus dos menus File, Source e etc não abrem. Eu pesquisei e realmente e um bug do ubuntu 13.10. A solução que sempre vejo e essa, editar o arquivo eclipse.desktop no diretorio /usr/share/applications/, para o código abaixo.

[Desktop Entry]
Version=1.0
Name=Eclipse
Exec=env UBUNTU_MENUPROXY= <caminho>
Terminal=false
Icon=<caminho>/icon.xpm
Type=Application
Categories=IDE;Development
X-Ayatana-Desktop-Shortcuts=NewWindow
[NewWindow Shortcut Group]
Name=New Window
Exec=env UBUNTU_MENUPROXY= <caminho>
TargetEnvironment=Unity

Fiz isso, porém não resolveu. O código do meu eclipse.desktop ficou assim

[Desktop Entry]
Version=1.0
Exec=env UBUNTU_MENUPROXY= /opt/ide/eclipse/eclipse
Terminal=false
Icon=/opt/ide/eclipse/icon.xpm
Type=Application
Categories=IDE;Development
X-Ayatana-Desktop-Shortcuts=NewWindow
[NewWindow Shortcut Group]
Name=New Window
Exec=env UBUNTU-MENUPROX= /opt/ide/eclipse/eclipse
TargetEnvironment=Unity

Achei que o problema poderia ser no caminho para o Exec, editei ele de todo jeito mas não adiantou, estou com alguns projetos parados devido a isso. Não queria trocar de distribuição e sim aprender como resolver esse problema.
Qualquer ajuda e bem vinda, Obrigado :D

LuanFreitas

Cara eu fiz isso e o eclipse voltou a funcionar normalmente, porém tem um problema. Após reiniciar o computador o Ubuntu voltou com a aparência do Windows, a barra de tarefas embaixo e os botões de maximizar, minimizar e fechar estão do lado direito. E quando eu clico no menu ou em qualquer outra área da barra de ferramentas o computador trava. Eu tentei instalar de novo o indicator-appmenu, mas continua a mesma coisa. Vocês sabe o que pode ser isso?

pylm69

Faz uma atualização do sistema, ou tenta em outro ambiente gráfico.
Rolling Release é o máximo \o/

LuanFreitas

Cara não consegui mas obrigado pela iniciativa, tive que instalar o ubuntu novamente. O link que você mandou até resolveu, porém ele tira os submenus de todos os outros aplicativos e até o no navegador. Mas consegui achar a solução.
Pode ser feita de duas maneiras.
Primeiro se a pessoa já tem o eclipse instalado ela pode executar o seguinte comando no terminal.

UBUNTU_MENUPROXY= eclipse

Segundo, tendo como base que a pasta do eclipse esta no diretorio /opt/, pode usar os seguintes comandos

sudo gedit /usr/share/applications/eclipse.desktop

[Desktop Entry]
       Name=Eclipse
       Type=Application
       Exec=env UBUNTU_MENUPROXY=  eclipse
       Terminal=false
       Icon=eclipse
       Comment=Integrated Development Environment
       NoDisplay=false       
       Categories=Development;IDE;
       Name[en]=Eclipse

Mais ajuda nos seguintes links:
http://askubuntu.com/questions/337281/installing-eclipse-kepler-and-java-jdk
http://www.guj.com.br/9468-problemas-com-o-eclipse-kepler/

alcavi

Pessoal, espero que minha dica ajude, é o seguinte, também tive esse problema com meu ubuntu 13.10, sem querer, achei uma solução, após várias tentativas de resolver, instalei o eclipse 3.8 pela Central de Programas do Ubuntu, quando abri o eclipse 3.8 o menu funcionou perfeitamente integrado ao global menu do Unity, então, fechei o eclipse 3.8 e abri o meu eclipse kepler atualizado que fica na minha pasta home, para mimha surpresa o menu funcionou perfeitamente, então a solução é instalar o eclipse via Central de Programas, e depois mesmo que você utilize um eclipse personalizado na sua pasta home, o menu funcionará normalmente.