Firebird 2.5.2 não funciona no 13.10

Iniciado por leo2005, 15 de Novembro de 2013, 11:25

tópico anterior - próximo tópico

leo2005

Atualizei para o 13.10 e o Firebird 2.5.2 não funciona mais para acesso remoto via rede.
Não tem firewall nem nenhuma regra do iptables.
Com nmap em localhost a porta 3050 esta aberta, mas se coloca nmap com o IP do micro só dá porta fechada!
Instalei um micro do zero e o mesmo problema de porta 3050 fechada pelo IP do micro e aberta em localhost.
Procurei na Internet e vi outros com o mesmo problema que foram atualizar e o acesso remoto sessou apesar do local continuar funcionando.
Mas nenhuma solução!
Já tentei sem exito abrir a porta no inet.conf. A porta consta no /etc/services.
Aparentemente algo mudou nesta configuração, mas não sei como fazer!
Voltei a versão anterior e funciona normalmente!
Alguma sugestão ou dica de como abrir esta porta 3050 no ubuntu 13.10 ???

pylm69

Se a versão antiga funciona e vc não precisa de nenhum recurso exclusivo dessa nova, continue na antiga e sem dores de cabeça.
Rolling Release é o máximo \o/

leo2005

Gostaria que fosse simples assim...
Mas como possuo clientes que rodam servidores e alguns Ubuntu, se algum tiver a brilhante ideia de atualizar o Ubuntu, posso ter problemas e é bom estar prefinido!
E acho tão estranho que apesar de não ter nenhum firewall algumas portas que estão abertas localmente em localhost, não estejam abertas pelo IP do micro!

leo2005

Tá depois de passar horas e horas tentando habilitar a porta 3050 no Ubuntu 13.10 para acesso externo via IP do micro, tudo que achei como o iptables e não conseguir, resolvi dar um purge no Firebird e baixar a versão oficial do site http://www.firebirdsql.org/ a versão FirebirdCS-2.5.2.26540-0.amd64.tar.gz.
Descompaquetei, rodei o sudo ./install.sh, escolhi a senha e em menos de 10 segundos tudo instalado e funcionando localmente e remotamente!

A sim é necessário instalar o xinetd também

sudo apt-get install xinetd

Moral da história: não confie em todo empacotamentos mesmo que seja do site oficial do Ubuntu que pode não funcionar... as vezes nada como o site original de desenvolvimento...

fellipeh

Amigo,

Estive com o mesmo problema, e com sua msg consegui solucionar em partes. Agora está dando erro de permissão.

Meus arquivos tem como owner desenvolvimento:desenvolvimento

Já coloquei o usuário do firebird no grupo desenvolvimento, e o grupo tem permissão pra cesso e gravacao nas pastas e arquivos.

O que pode ser?

leo2005

Tende dar as permissões também para a pasta onde se encontra o banco de dados.
E para testar já tentou dar 666 para o BD?