Ubuntu 12.04.3 somente abre no modo texto

Iniciado por edmarprede, 10 de Novembro de 2013, 15:53

tópico anterior - próximo tópico

edmarprede

Saudações,

Sou um usuário novato, acabei de me registrar, apesar de já ter utilizado várias vezes as orientações deste fórum.
            Após pesquisar bastante sobre o atual problema na minha máquina, achei que este tópico era o mais parecido, então achei melhor postar aqui do que abrir um novo tópico.
            Eu uso o Ubuntu 12.04.3 (64bit) e minha placa de vídeo é uma NVIDIA Gforce GTX 460 (da Zogis). Baixei uma atualização de rotina (oferecida automaticamente, daquelas que não pede a senha para instalar e não precisa reinicializar) no dia 07/11/2013.
            Na primeira vez que eu religuei o computador depois desta atualização (da qual eu não sei nada sobre o seu conteúdo), o computador entrou no Ubuntu no modo texto. Depois de muito pesquisar, ao dar o comando "startx" aparecem as seguintes mensagens de erro:

Log file:  "/var/log/Xorg.0.log"
Using config file:  "/etc/X11/xorg.conf"
Using system config directory:  "/usr/share/X11/xorg.conf.d"
NVIDIA: API mismatch: the NVIDIA kernel module has version 304.88, but this NVIDIA driver component has version 304.108.
Please make sure that the kernel module and all NVIDIA driver components have the same version.
Fatal server error: no screens found
Please consult the The Xorg Foundation Support at  http://wiki.x.org  for help.
Please also check the log file at "/var/log/Xorg.0.log"  for additional information.

No site citado acima (wiki.x.org) achei a seguinte mensagem nas FAQs:

Fatal server error:
no screens found

It is very likely that your xorg.conf file doesn't contain the correct driver(s) for the chipset(s) in your system or that your chipset isn't supported by any of the drivers.
You can check for the detected devices in the log file (in most cases /var/log/Xorg.0.log) by looking for lines like: