Slackware 11.0 Lançado!

Iniciado por galactus, 26 de Setembro de 2006, 02:36

tópico anterior - próximo tópico

daskrs

Bha.. sacanaem essa noticia..
eu to aqui muito tentado a testar ele..
O Slack foi a distro que me fez gostar de linux.. mas sem o gnome e o apt-get para facilidar o meu trabalho não sei c vou testar não!

Piras

Usar o Slackware é como passar o domingo no campo: cortar lenha, andar de charrete, dormir ao relento e tudo mais que só é mesmo suportável porque na segunda-feira eu já estou de volta a cidade grande...

Em suma: pode ser até divertida esta experiência arqueológica, mas do conforto do mundo Debian jamais eu sairia, salvo, é claro, para maior conforto ainda!

Felix

Citação de: Piras online 29 de Setembro de 2006, 11:25
Usar o Slackware é como passar o domingo no campo: cortar lenha, andar de charrete, dormir ao relento e tudo mais que só é mesmo suportável porque na segunda-feira eu já estou de volta a cidade grande...


Esse é um dos motivos por que eu quero testar o slackware ainda... justamente, para sair da cidade grande, respirar o ar puro do campo... enfim, tem gente que relaxa com isso.

porém também é um dos motivos que me deixa "com medo" ainda..., porque vida de lenhador naum é para qualquer um neh...

Thiago (bsb)

lembrei de um brincadeira em um blog...



ps: como eu disse é só uma brincadeira  ;D

pedropg

Primeira coisa: o que lançou foi o Slackware RC5, não foi?

http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1680

Segunda coisa: já fui usuário Slackware por um ano e meio e não o uso desde o 10.2, e posso lhes assegurar que o Slackware tem toda uma qualidade, saudosismo e a famosa KISS ( Keep It Simple Stupid ) que embora agrade a muitos, em minha opnião é uma distro que parou no tempo á muitos anos.

Primeiro lugar é os pacotes pré-compilados que não possuem um sistema de controle de dependências. Em segundo lugar é continuar mantendo o kernel 2.4. Em terceiro é a distro deixar de empacotar o gnome ( que acabou fazendo eu abandoná-la de vez ). Além é claro dos lançamentos que não são nada periódicos ( a versão 10.2 foi lançada a mais de um ano ).

Somente um slackuser sabe o quanto é complicado instalar um programa e ter problemas com dependências. Muitos usuários slackware irão falar neste ponto da KISS, mas não percebem que o controle de dependência é uma evolução e não um péssimo vício. Para provar, os considerados "dificílimos" *BSD's ( FreeBSD por exemplo www.freebsd.org) possuem controle de dependências tanto nos pacotes pré-compilados quanto nos Ports ( sistema de instalação por código fonte ), e mesmo assim respeitam a KISS, isso sem citar distribuições Linux como Arch Linux www.archlinux.org e Frugalware www.frugalware.org ou mesmo o Gentoo e seu portagewww.gentoo.org.

Por estes e alguns motivos não aconselho a nimguém a utilizar o Slackware. Quer usar uma distro parecida com o Slackware e ter total controle sobre seu sistema? Usem o FreeBSD, Arch Linux e Frugalware ou Gentoo e terão uma experiência muito melhor do que usando o Slackware na minha opnião ( principalmente com o FreeBSD ).

Mas deixando as críticas de lado na minha opnião o Slackware precisa: usar o kernel 2.6 que já se mostrou muito completo e usável, usar controle de dependências em seus pacotes pré-compilados, utilizar um sistema de instalção de por código fonte ( portar o Ports do FreeBSD nativamente por exemplo ou algo similar tal como o portage do Gentoo, ou Pkgsrc do NetBSD ), e quem sabe, mas não tão urgente em minha opnião como os itens anteriores, a volta do gnome para a distro que teve uma evolução gigantesca desde a versão 2.10.

E por último: pode não parecer mas sou fã do Slackware, e por isto lamento seu atraso no tempo. Quem sabe numa possível futura versão vejo estas coisas implementadas e poderei voltar a distro?

Enquanto isso não ocorre me contento com o Ubuntu e O FreeBSD.
" A dúvida é o preço que pagamos pela pureza, e é inútil ter certeza. "
( Jean Paul Sartre )

Magneto


galactus

Pois é, agora saiu até no Distrowatch.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.