Lubuntu + net-virtua-wifi

Iniciado por santos, 05 de Novembro de 2013, 10:27

tópico anterior - próximo tópico

santos

Ola pessoal.
O net-virtua-wifi seria um servico da net, para assinantes que estao fora de sua residencia em lugar que tenha seu wifi.  Para navegar, apos o wireless detectar e conectar a rede, o proximo passo seria abrir o browser e la por seu login e senha.
Como fazer isso no Lubuntu, visto que ele percebe a rede wifi mas nao faz a pre conexao, para que o navegador monte a pagina de login?  Alguem ja teve este problema e conseguiu resolver?
Grato.

zekkerj

Vc não consegue pegar a conexão? Já tentou trabalhar em outra posição?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

sigur

Como assim, em lugar que tenha seu wifi? Em casa eu tenho net e uso meu roteador wireless.

Você está dizendo que eu poderia usar a net em outro local que não seja perto da minha antena?

zekkerj

Citação de: sigur online 05 de Novembro de 2013, 13:33
Como assim, em lugar que tenha seu wifi? Em casa eu tenho net e uso meu roteador wireless.

Você está dizendo que eu poderia usar a net em outro local que não seja perto da minha antena?

Sim, isso mesmo. Se vc é cliente Net vc pode conectar em qualquer lugar onde vc encontre essa rede, basta ter seus dados anotados. Se não me engano a Oi tem o mesmo serviço pra quem tem Velox.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

sigur

Citação de: zekkerj online 05 de Novembro de 2013, 15:20

Sim, isso mesmo. Se vc é cliente Net vc pode conectar em qualquer lugar onde vc encontre essa rede, basta ter seus dados anotados. Se não me engano a Oi tem o mesmo serviço pra quem tem Velox.

Obrigado.

Mas quais dados eu preciso? Preciso fazer um cadastro prévio no site da net? Tem essas informações no site? Devo procurar pelo que?

santos

Citação de: zekkerj online 05 de Novembro de 2013, 13:11
Nao Zekker, ele nao da a chance de abrir a tela de login, o micro nota a rede.
Vlw

santos

Creio que cliente virtua, sigur.  Nao lembro... mas nada que um telefonema pra la nao resolva.  Boa sorte.

zekkerj

Citação de: sigur online 05 de Novembro de 2013, 17:43
Citação de: zekkerj online 05 de Novembro de 2013, 15:20

Obrigado.

Mas quais dados eu preciso? Preciso fazer um cadastro prévio no site da net? Tem essas informações no site? Devo procurar pelo que?

Cara, eu não sei responder. Talvez vc deva entrar em contato com o suporte técnico da NetVirtua pra saber como acessar, e se o serviço está disponível pra sua cidade.

Citação de: santos online 06 de Novembro de 2013, 17:52
Citação de: zekkerj online 05 de Novembro de 2013, 13:11
Nao Zekker, ele nao da a chance de abrir a tela de login, o micro nota a rede.
Vlw

Teste esse acesso com um SmartPhone WiFi, veja se consegue acessar.