Tornar Ubuntu "ainda mais" seguro

Iniciado por james hyneman, 05 de Novembro de 2013, 03:12

tópico anterior - próximo tópico

james hyneman

Citação de: Hqxriven online 07 de Novembro de 2013, 15:40
@james

Em /var/log/ufw.log desde que o log esteja ativo.

Pelo que eu me recordo, o Firewall está ativado. Verei quando chegar em casa.

james hyneman

Tentei ativar o comando acima, porém, ele acusa como "permissão negada". Como posso resolver?

Arthur Bernardes

Ativar o quê com qual comando?

Se fala de ver os logs, pode abrir com qualquer editor de texto ou até mesmo com o comando cat.

james hyneman

Citação de: Arthur Bernardes online 07 de Novembro de 2013, 22:31
Ativar o quê com qual comando?

Se fala de ver os logs, pode abrir com qualquer editor de texto ou até mesmo com o comando cat.

Eu tento localizar direto pelo comando que foi postado acima, no terminal, e ele acusa permissão negada, mesmo eu colocando sudo e a senha, anteriormente.

Arthur Bernardes

Para visualizar o arquivo, execute sudo gedit /var/log/ufw.log

james hyneman

Para minha surpresa, o log deu um arquivo gigante, com 3 páginas de bloqueios. Isso seriam tentativas de invasões, consecutivas?

Arthur Bernardes

Não seriam necessariamente uma invasão, mas sim uma possível conexão à uma determinada porta de entrada!

james hyneman

Citação de: Arthur Bernardes online 07 de Novembro de 2013, 23:24
Não seriam necessariamente uma invasão, mas sim uma possível conexão à uma determinada porta de entrada!

Sim, mas isso ocorreu em horários que eu não estava utilizando o computador. Será que isso pode significar uma "tentativa de invasão"?

james hyneman

Sobre o antivirus komodo, o que vocês me dizem?

King11

Comodo antivírus é muito bom, mas exige muito do sistema. Veja as recomendações mínimas para instalá-lo:

http://www.comodo.com/home/internet-security/antivirus-for-linux.php

james hyneman

Citação de: King11 online 08 de Novembro de 2013, 16:02
Comodo antivírus é muito bom, mas exige muito do sistema. Veja as recomendações mínimas para instalá-lo:

http://www.comodo.com/home/internet-security/antivirus-for-linux.php

40GBs?

Tem certeza que isto está correto?

Arthur Bernardes

Mínimo de hardware, ele não disse que precisa de 40 GB livre para instalar.

james hyneman

Citação de: Arthur Bernardes online 08 de Novembro de 2013, 16:53
Mínimo de hardware, ele não disse que precisa de 40 GB livre para instalar.

Certo, foi confusão minha. Estou com um HD de 500Gbs aqui, e quanto a hardware suporta muito bem o sistema.

Arthur Bernardes

Então prossiga a instalação!! Apesar de não precisar usar antivírus no Linux! ;)

james hyneman

Citação de: Arthur Bernardes online 08 de Novembro de 2013, 17:17
Então prossiga a instalação!! Apesar de não precisar usar antivírus no Linux! ;)

Sim, farei por desencargo de consciência, pois acho muito estranho, de 2 em 2 minutos, estarem "tentando invadir o sistema".