instabilidade no firefox [Resolvido]

Iniciado por carirygondim, 04 de Novembro de 2013, 00:55

tópico anterior - próximo tópico

carirygondim

Saudações.
Apareceu um problema que relato e espero que alguém possa ajudar a encontrar uma solução pois só acontece no pc com ubuntu 12.04.
Começou dia 03 de Novembro uma instabilidade no firefox (do ubuntu 12.04): a janela é fechada repentinamente impedindo uma navegação. Com o chromium não acontece o mesmo e estou navegando normalmente. Há cerca de um mês o problema era o travando dos vídeos do youtube, possivelmente por causa do plugin flash player. Agora o navegador apaga.
Quem tiver uma dica sobre o que fazer...
Abs.

pylm69

abre pelo terminal, cole a saída de tudo aqui.
Rolling Release é o máximo \o/

carirygondim

Citação de: pylm69 online 04 de Novembro de 2013, 01:03
abre pelo terminal, cole a saída de tudo aqui.

Abri o firefox pelo terminal e em 5 minutos não fechou. Quanto ao terminal não mandou nenhuma mensagem, apenas novo prompt para digitar novos comandos.

obrigado pela atenção

Eliseu Carvalho

Talvez uma possibilidade seja abrir o terminal, ir até a pasta pessoal e por

rm .mozilla

ou

rm .config/mozilla

Não sei se algum desses comandos é o certo, mas de qualquer forma isso significa apagar a pasta de configurações do Firefox. Feito isso, iniciar o navegador de novo.

carirygondim

Obrigado pelas sugestões.

Houve uma atualização do plugin flash player... e os vídeos do youtube (que são importantes demais para minha neta) continuam travando. Mas agora não está travando mais o navegador, ou o pc, ou "apagando" o firefox. Em compensação o problema se repete com o navegador chromium.

Bom, não sei o que fazer... espero alguma sugestão.

saudações

carirygondim

Citação de: Eliseu Carvalho online 04 de Novembro de 2013, 02:33
Talvez uma possibilidade seja abrir o terminal, ir até a pasta pessoal e por

rm .mozilla

ou

rm .config/mozilla

Não sei se algum desses comandos é o certo, mas de qualquer forma isso significa apagar a pasta de configurações do Firefox. Feito isso, iniciar o navegador de novo.

...

o resultado para os comandos segue em cópia:

nome@nome-P25G:~$ rm .mozilla
rm: não foi possível remover ".mozilla": É um diretório
nome@nome-P25G:~$ rm .config/mozilla
rm: não foi possível remover ".config/mozilla": Arquivo ou diretório não encontrado

Valeu a tentativa, mas é preciso saber dos comandos -- não tenho a menor idéia quais sejam -- para apagar a configuração do firefox mozilla

saudações

jkmsjq

Abra o Nautilus normalmente.

Pressione simultaneamente as teclas Ctrl + H. Aparecerão as pastas ocultas do seu usuário.

Procure pelas pastas citadas por Eliseu Carvalho [.mozilla] e a é outra [.cache/mozilla, ]. Delete-as.

Reinicie o Firefox e veja se resolveu o seu problema.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

carirygondim

Citação de: jkmsjq online 14 de Novembro de 2013, 18:15
Abra o Nautilus normalmente.

Pressione simultaneamente as teclas Ctrl + H. Aparecerão as pastas ocultas do seu usuário.

Procure pelas pastas citadas por Eliseu Carvalho [.mozilla] e a é outra [.cache/mozilla, ]. Delete-as.

Reinicie o Firefox e veja se resolveu o seu problema.

Fiz o recomendado e não pude testar muita coisa pois o sistema é que ficava instável -- encerrando a sessão bruscamente com uma tela preta seguida de uma outra que pedia a senha para abrir nova sessão. Atualizei então  o backup, como um teste sobre o pc e o ubuntu e para ter condições de reinstalar tudo de novo se necessário. Agora, 1 hora depois, posso navegar ao menos pelo forum sem encerrar a sessão. Vou fazer mais testes.

carirygondim

Agora o plugin adobe flash travou -- como já tinha acontecido várias vezes -- mesmo considerando a atualização (hoje) desse mesmo plugin. Mas pelo menos a sessão não encerrou bruscamente. O pc ubuntu 12.04 parece estável. Mas não posso ficar sem o youtube e seus filmes.

agradeço o que já ajudaram
mas como eu posso mexer em tal plugin adobe flash (que já está atualizado)?

Arthur Bernardes

Use o Google Chrome, ele traz a versão atualizada do Flash!!

carirygondim

Citação de: Arthur Bernardes online 14 de Novembro de 2013, 20:34
Use o Google Chrome, ele traz a versão atualizada do Flash!!

Eu testei o chromium e o plugin adobe flash trava nele também. Mas posso navegar livremente desde que não apele fortemente para o plugin, como no caso do youtube -- que eu preciso.

Resumindo: tudo parece em ordem, com exceção desse plugin, mesmo atualizado.
(pc, ubuntu 12.04, navegadores em ordem...)

Que fazer?

Eliseu Carvalho

Citação de: carirygondim online 14 de Novembro de 2013, 22:54Eu testei o chromium

Aí está o problema, você testou o Chromium, não o Google Chrome. O Chromium usa o mesmo plugin Flash do Firefox; é o Google Chrome que tem a última versão do Flash incorporada nele próprio. Entra no site do Google e baixa por lá.

jkmsjq

Aboli o flash plugin do meu Ubuntu.

Quando quero assistir vídeos nesse formato utilizo para isso o VLC.

Copio o link, por exemplo, do Youtube. No VLC pressiono Ctrl + N, colo o endereço e mando reproduzir.

No Youtube, assisto apenas aos vídeos disponibilizados em HTML5.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Anderson_Coelho

O ubuntu-restricted-extras está instalado? No firefox só consigo ver vídeos com ele, nunca tive problemas.

carirygondim

Citação de: jkmsjq online 15 de Novembro de 2013, 14:30
Aboli o flash plugin do meu Ubuntu.

Quando quero assistir vídeos nesse formato utilizo para isso o VLC.

Copio o link, por exemplo, do Youtube. No VLC pressiono Ctrl + N, colo o endereço e mando reproduzir.

No Youtube, assisto apenas aos vídeos disponibilizados em HTML5.

É a solução mais criativa... para eu usar... não para minha neta de 6 anos que quer ver desenhos animados no youtube. Acontece que as falhas começaram a aparecer no outro pc -- windows 7 --, parece que nada tem a ver com navegador e SO. Vou esperar que o plugin se entenda com o navegador. Enquanto isso indico essa opção para minha neta... até ver algum resultado de parte da Adobe e seus flash player -- que estão atualizados no pc windows 7.

Obrigado.
(Depois de alguns testes poderei acrescentar o "resolvido".)