Gnome 13.10 no lugar do Windows 8

Iniciado por King11, 02 de Novembro de 2013, 17:51

tópico anterior - próximo tópico

King11

Tenho um PC com Windows 8, e não gostaria de fazer dual-boot, ou seja, quero instalar somente o Gnome 13.10. Qual seria o procedimento, pois o meu receio é com UEFI e o secury boot, posso simplesmente instalar o Gnome em cima do Windows 8, ou tenho que fazer alguma alteração na BIOS, UEFI ou secury boot?

pylm69

Nossa cara, vc quer instalar o gnome no windows, nossa, tchau mundo.
Rolling Release é o máximo \o/

Eliseu Carvalho

Citação de: King11 online 02 de Novembro de 2013, 17:51pois o meu receio é com UEFI e o secury boot

Qualquer ISO do Ubuntu a partir do 12.04.2 na arquitetura 64-bit suporta perfeitamente o UEFI e o Secure Boot, não sei pra que o receio.

King11

Valeu Eliseu! Agora, preciso criar uma partição para a inicialização (boot), como tem no Windows, ou posso instalar normalmente criando as partições / para o sistema, e outra para a swap?

Eliseu Carvalho

Citação de: King11 online 02 de Novembro de 2013, 19:02preciso criar uma partição para a inicialização (boot), como tem no Windows, ou posso instalar normalmente criando as partições / para o sistema, e outra para a swap?

Só instalar normalmente. Talvez tenha que antes entrar no LiveDVD, acessar o GParted e excluir as partições existentes - mas se tiver alguma coisa importante, fazer backup antes.

King11

Então, ao contrário do Windows, que tem a partição de boot, no Ubuntu será criado automaticamente na partição / (sistema) na hora da instalação?

Eliseu Carvalho

Citação de: King11 online 02 de Novembro de 2013, 19:15no Ubuntu será criado automaticamente na partição / (sistema) na hora da instalação?

Sim, se mantiver as configurações padrão de instalação. Você também pode particionar manualmente, se quiser.

King11

Valeu Eliseu! Vou instalar, e qualquer novidade  volto a postar! Obrigado

Erick Ribeiro

Citação de: pylm69 online 02 de Novembro de 2013, 17:57
Nossa cara, vc quer instalar o gnome no windows, nossa, tchau mundo.
Eu acho que ele quis dizer Ubuntu 13.10  :)