Linux Mint

Iniciado por gustavopaulinno, 01 de Novembro de 2013, 22:39

tópico anterior - próximo tópico

gustavopaulinno

Olá pessoal!

Estou por aqui novamente, é que usei o Ubuntu 10.alguma coisa há algum tempo atrás e não deu, pois dependia muito do Windows, agora estou querendo tentar novamente, só que de forma diferente, quero voltar com a certeza de que não desisto mais, andei lendo "novamente" alguma coisa sobre o Linux e recentemente vi no site do Diolinux uma coisa que talvez seja interessante pra mim.

O que eu quer é reunir bastante opiniões a respeito para eu poder decidir se fico ou não com o Linux definitivamente.

A matéria diz o seguinte... Três motivos para recomendar o Linux mint para iniciantes e está neste link aqui --> http://www.diolinux.com.br/2013/10/3-motivos-para-recomendar-o-linux-mint-para-iniciantes.html.

Coloquem suas opiniões:

1 - Vantagens e desvantagens
2 - Qual o maior e mais pesado, se o Mint ou Ubuntu
3 - Link para baixar a última versão LTS do Mint em português do Brasil
4 - Quais as dificuldades com o Mint em relação ao Ubuntu

E podem acrescentar a vontade, quero reunir todas as opiniões e decidir se eu volto para o Linux ou não, não posso negar que gostei demais do Ubuntu, só não continuei por alguns motivos que na época não consegui resolver.

Desde já agradeço.
gustavopaulinno

Eliseu Carvalho

Citação de: gustavopaulinno online 01 de Novembro de 2013, 22:391 - Vantagens e desvantagens

O Linux Mint é um derivado do Ubuntu que vem meio que já "pronto", com todos os programas, codecs e tal. E a interface lembra bastante a do Windows. Sobre "vantagens" e "desvantagens" não sei dizer, mas sendo sistemas "quase irmãos" em termos de pacotes e repositórios (sendo que o Mint tem alguns específicos), eu diria que ambos são muito parecidos.

Citação de: gustavopaulinno online 01 de Novembro de 2013, 22:392 - Qual o maior e mais pesado, se o Mint ou Ubuntu

Há um tempo atrás a ISO do Ubuntu cabia num CD e a do Linux Mint num DVD, mas atualmente as ISOs tem praticamente o mesmo tamanho. Em termos de "peso", acho que o mais leve é o Linux Mint 13 com interface XFCE ou MATE (que lembra bem o GNOME 2.x).

Citação de: gustavopaulinno online 01 de Novembro de 2013, 22:393 - Link para baixar a última versão LTS do Mint em português do Brasil

LTS, sem dúvida. Tem suporte muito maior. No caso do Ubuntu vai até abril de 2017; no do Linux Mint, até maio de 2017. Bem mais indicado pra máquinas de produção. Acho que essas versões novas regulares são mais pra quem costuma experimentar novidades, testar programas, relatar bugs e coisas afins.

Citação de: gustavopaulinno online 01 de Novembro de 2013, 22:394 - Quais as dificuldades com o Mint em relação ao Ubuntu

Sabe que eu acho o Mint até mais fácil?

Citação de: gustavopaulinno online 01 de Novembro de 2013, 22:39não posso negar que gostei demais do Ubuntu, só não continuei por alguns motivos que na época não consegui resolver.

Com calma e paciência, tudo se resolve.

gustavopaulinno

LTS, sem dúvida. Tem suporte muito maior. No caso do Ubuntu vai até abril de 2017; no do Linux Mint, até maio de 2017. Bem mais indicado pra máquinas de produção. Acho que essas versões novas regulares são mais pra quem costuma experimentar novidades, testar programas, relatar bugs e coisas afins.

Você poderia me passar um link onde eu baixo esta última versão LTS em português do Brasil
gustavopaulinno

Arthur Bernardes

gustavopaulinno

gustavopaulinno

Arthur Bernardes

Não amigo, só conheço esse mesmo, mas o Eliseu pode te dizer se há outros!! Ele é mais ligado no Mint do que eu! ;)

gustavopaulinno

Pena que este fórum aqui só é para ubuntistas rsrs, aqui é bom demais, já me acostumei apesar de ter ficado um tempo ausente.
gustavopaulinno

Arthur Bernardes

Mas esse fórum também vale pro Mint, afinal o Mint é um derivado do Ubuntu, e tem uma seção para Distribuições Derivadas do Ubuntu.

gustavopaulinno

Ah! Então poderei ficar por aqui, vou procurar esta sessão agora mesmo.

Vlw amigo!
gustavopaulinno

Eliseu Carvalho

O fórum oficial em português do Linux Mint é esse aí do link mesmo, mas aqui também é válido pedir ajuda quanto ao sistema, já que é derivado do Ubuntu. Tem a seção Distribuições Derivadas do Ubuntu pra isso.
Também tem o fórum do Viva o Linux, que abrange todas as distribuições.

gustavopaulinno

Não consegui achar esta seção aqui, você poderia me ajudar?
gustavopaulinno

Arthur Bernardes

gustavopaulinno

Valeu, vou dar uma olhada por lá.
gustavopaulinno

clodoaldops

1 - Vantagens e desvantagens >> Mint já vem c/ codecs e plugins pre-instalados portanto já está pronto p/ uso mesmo no live-dvd

2 - Qual o maior e mais pesado, se o Mint ou Ubuntu >> Ubuntu é mais pesado que linuxmint

3 - Link para baixar a última versão LTS do Mint em português do Brasil >> linuxmint fica em pt-br após instalação , mas só roda em ingles no live-dvd

4 - Quais as dificuldades com o Mint em relação ao Ubuntu >> nenhuma >> mint  é uma versão "modificada" do ubuntu

gustavopaulinno

Citação de: clodoaldops online 02 de Novembro de 2013, 08:56
1 - Vantagens e desvantagens >> Mint já vem c/ codecs e plugins pre-instalados portanto já está pronto p/ uso mesmo no live-dvd

2 - Qual o maior e mais pesado, se o Mint ou Ubuntu >> Ubuntu é mais pesado que linuxmint

3 - Link para baixar a última versão LTS do Mint em português do Brasil >> linuxmint fica em pt-br após instalação , mas só roda em ingles no live-dvd

4 - Quais as dificuldades com o Mint em relação ao Ubuntu >> nenhuma >> mint  é uma versão "modificada" do ubuntu

Valeu brother.
gustavopaulinno