UbuntuGuide do 5.10 não Oficial!!!

Iniciado por galactus, 20 de Outubro de 2005, 00:17

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Pessoal, o Unofficial Ubuntu 5.10 Starter Guide deste link:

http://www.formatds.org/ubuntu/

Não é do mantenedor do Ubuntu Guide!!!!

O mantenedor do Ubuntuguide verdadeiro, acabou de anunciar que está doente do coração e os médicos recomendaram repouso quase total por um bom tempo. Ele está  tentando passar a tarefa para outras pessoas do Fórum do Ubuntu Americano. Estão tentando transformá-lo num tipo de Wiki. Vai o link da notícia no Ubuntu Fórum Americano:

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=77704

Por isso a demora no lançamento do novo Ubuntu Guide. :(

Uma perda enorme para os Ubuntistas. :cry:

Espero que resolvam logo a questão. Sempre prestem atenção nos links postados, visitem a página do Ubuntu Fórum Americano para terem certeza do lançamento do Ubuntu Guide do 5.10.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

cristo&oxalá

putz, que pena... se esse cara morrer quem vai ficar mal do coração sou eu, sem as dicas dele :D

bom, pra quem quiser um Guide, aí vai:

System -> Help.. cliquem em Ubuntu 5.10 Starter Guide...

tem um monte de coisas que tinha no ubuntu starter guide,
só que ele não é tão completo.

LedStyle

Pode até não ser oficial esse outro guia, mas me parece muito completo!

mauro_schneider

Será q ele não deu um wget -r no Orginal ? :D  :D
Citação de: "LedStyle"Pode até não ser oficial esse outro guia, mas me parece muito completo!

FaBMak

Chamar esta versão do guia de "falso" é meio forçado na minha opinião, afinal o guia foi publicado sob a GPL e qualquer um pode pegá-lo e modificá-lo, claro que o correto seria o autor mudar o nome do guia e o logo conforme a GPL o obriga.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

KubLin

Citação de: "galactus"Pessoal, o Unofficial Ubuntu 5.10 Starter Guide deste link:

http://www.formatds.org/ubuntu/

É FALSO!!!!

cara, creio que vc deva repensar o termo utilizado: falso

tendo em vista que a comunidade colabora da melhor maneira que pode e se ele veio pra somar nada mais justo do que dar a devida oportunidade

abraços

eggx.geo

Eu deu uma lida nesta versão do ubuntuguide e a única mudança que vi em relação ao da versão para o Hoary foram os repositórios.
Até a instalação do Smeg foi mantida (no Breezy já vem por padrão).

Mas acho totalmente válido a colaboração de outras pessoas na elaboração deste guia. Como o FaBMak disse, por ser GPL é totalmente aceitavel que outras pessoas copiem e melhorem o seu conteúdo.

Agora o melhor é que fosse um Wiki mesmo, assim outras pessoas poderiam colaborar mais ativamente.
Egg

galactus

Tá, então vocês acham que eu deveria usar "uma cópia não autorizada pelo autor", para ficar mais politicamente correto?  Pois se o autor ainda nem lançou o Guia Original ( que por sinal também não é oficial ), que nome vocês dão pra isso então???  

Claro que devemos dar oportunidades a todos, mas dái pro cara colocar nome numa coisa que nem foi lançada pelo desenvolvedor, e nem sabemos agora quando vai ser lançado, acho que é querer se aproveitar no nome do Guia. Mas tudo bem, vou mudar o termo.

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.