Como instalar o Guitar Pro 6 (32bits) no Ubuntu 13.10 (64Bits)

Iniciado por erickod, 31 de Outubro de 2013, 19:41

tópico anterior - próximo tópico

erickod

Boa noite a todos!
Procurei de todas as formas informações que me auxiliassem na questão escrita no título, mas não encontrei.

Ao tentar efetuar a instalação do Guitar Pro6:i386 no Ubuntu 13.10 64bis, me deparo com uma dependência quebrada. o Guitar Pro 6 precisa do gksu:i386, arquivo que não consigo instalar sem quebrar o sistema.

OBS: No Ubuntu 13.04 64bits era possível fazer a instalação do GP6 graças a ia32-libs, mas não encontrei esse pacote nos repositórios da versão atual do Ubuntu.

OBS²: Ao editar o arquivo control do pacote *.deb do Guitar Pro, removi a dependência do gksu:i386 e consegui fazer a instalação. Porém ao executar o GP6 o seguinte erro aparece:

QGtkStyle was unable to detect the current GTK+ theme.
Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)

OBS³: Se o GP6 for executado com sudo ele abre, e o erro acima (OBS²) não acontece.

Eliseu Carvalho

Não quer testar aí o TuxGuitar? É totalmente open source e compatível com o Guitar Pro...

sudo apt-get install tuxguitar

erickod

Na realidade tenho utilizado o tuxguitar, uma vez que o GP6 não tá funcionando.
A questão do Guitar Pro 6 é que o SOM reproduzido por ele é melhor do que o som do tuxguitar, mesmo utlizando soudbanks.

Eliseu Carvalho

Isso pode ser resolvido com o FluidSynth:

sudo apt-get install fluidsynth fluid-soundfont-gm fluid-soundfont-gs

Aí tem que ver como configurar os soundfonts pra trabalhar com o TuxGuitar, pois não costumo usar o programa muito direto, então não lembro bem. Mas dá uma pesquisada aí  ;D

erickod

Agradeço muito a ajuda!
Estou utilizando o fluidsynth no TuxGuitar e realmente melhora muito o som dele.  ;D

Porém ainda gostaria de instalar o GP6. Poderiam me ajudar?

erickod

Resolvido. Foi só adicionar o repositório do http://archive.ubuntu.com/ubuntu/raring main restricted universe multiverse, atualizar a lista de pacotes e instalar o ia32-libs. Após a instalação removi o repositório e atualizei a lista de pacotes novamente.

Grato a ajuda de todos!