XGL é muito lento

Iniciado por kenshin6x, 25 de Setembro de 2006, 18:25

tópico anterior - próximo tópico

kenshin6x

Nao sei se é normal do XGL ou se é apenas aqui, mas o XGL roda muito lento, se eu coloco pra maximizar uma janela entao...
vi varios videos por ai e nao parece que as pessoas tem o mesmo problema.. eu tenho uma otima maquina e nao creio que seja por causa disso que xgl roda lento..

e entao, com voces xgl também deixa seu ubuntu rodando mais lerdo ? (bem mais lerdo aliaz)

Serj Tankian

ajudaria se você colocasse a configuração da sua máquina, se está rodando o XGL sobre o GNOME ou outro ambiente gráfico...

à princípio, em minha máquina não fica lento não.

athlon xp 2.2
256 ram
fgeforce mx 4000 64 mb

creio que sua máquina é bem melhor que a minha

MODIFICADO: problema de visão, me desculpe... não lí sua assinatura :P
abraço (vc tem uma putz máquina...)
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

agente100gelo

kenshin6x, não é pra ficar lento com sua configuração. Deve ter algo errado.

Você instalou os drivers da NVidia? Está rodando no Gnome? Qual tutorial vc seguiu?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Polaco

Aqui já rodei numa máquina Dell com placa de vídeo Intel on board e rodou bem, acredito que uma GeForce FX 5500 agüente o XGL tranquilamente.

Verifique com o glxinfo se você está usando o driver da NVidia, provavelmente ele não está instalado ou ativado.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Serj Tankian

dê um
glxinfo | grep rendering

e veja se a resposta é yes
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

kenshin6x

tipo, o driver nvidia ta instalado corretamente e o 3d tambem, inclusive tenho jogos 3d pesados e rodam uma beleza..

rodei no gnome xgl, instalei por esse tutorial aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10520.0

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

kenshin6x

humm os pacotes estao quebrados nesse tutorial =\

Serj Tankian

em qqr tutorial, nem no site oficial divulgam algo que preste... daí a gente fica perdido =(

sunshine

Citação de: Serj Tankian online 27 de Setembro de 2006, 22:05
em qqr tutorial, nem no site oficial divulgam algo que preste... daí a gente fica perdido =(

alguem sabe algum site que não tenha os links quebrados para a instalação do xgl?

Serj Tankian

Citação de: sunshine online 03 de Outubro de 2006, 19:53
Citação de: Serj Tankian online 27 de Setembro de 2006, 22:05

alguem sabe algum site que não tenha os links quebrados para a instalação do xgl?
se nem no oficial dos desenvolvedores está correto, é melhor não se alegrar... só tive o prazer de rodar isso 1 vez, ainda que com inúmeras falhas.
melhor aguardar algo definitivo