Virtualização Web - Linux

Iniciado por leigoLinux, 30 de Outubro de 2013, 15:54

tópico anterior - próximo tópico

leigoLinux

Estou aqui para esclarecer algumas duvidas que tenho.
Eu ja vi um sistema chamado VDI - Virtualização Web Citrix.
Ele roda com o sistema Windows 7 virtualizado. Eu acho muito bacana, util e funcional.
Gostaria de saber se consigo criar um Ubuntu Virtual apenas Web, para acessar atraves de um endereço www...... com usuario e senha?
Existe a possibilidade de instalar em um servidor de hospedagem, não sei, estou especulando apenas e tentando abrir uma visão. Assim seria tao pratico, poderia estudar linux em qualquer lugar, mesmo que tenha Windows no micro.
Espero que tenham compreendido.

linuser104

Citação de: leigoLinux online 30 de Outubro de 2013, 15:54
Estou aqui para esclarecer algumas duvidas que tenho.
Eu ja vi um sistema chamado VDI - Virtualização Web Citrix.
Ele roda com o sistema Windows 7 virtualizado. Eu acho muito bacana, util e funcional.
Gostaria de saber se consigo criar um Ubuntu Virtual apenas Web, para acessar atraves de um endereço www...... com usuario e senha?
Existe a possibilidade de instalar em um servidor de hospedagem, não sei, estou especulando apenas e tentando abrir uma visão. Assim seria tao pratico, poderia estudar linux em qualquer lugar, mesmo que tenha Windows no micro.
Espero que tenham compreendido.

Tinha visto algo assim com a distro Manjaro Linux, mas acho que foi descontinuado, pois o link não abre mais, veja a notícia:

http://www.manjaro-linux.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=768

Tem também um tal de Jslinux, mas é só linha de comando:
http://bellard.org/jslinux/

Agora Ubuntu eu nunca vi.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

leigoLinux

Mas eu quero mesmo é criar uma virtualização Cloud Desktop. Mas quero criar tudo na nuvem, se possivel em um servidor de hospedagem ou algo similar, sei la. Tem um cara da segurança da informação na empresa ele fez isto, mas com windows, porém não tenho contato com ele pra perguntar. Ele acessa tudo por la, e ainda grava todas as informações la, na web, com acesso, senha e login, etc.
Mas o sistema é todo web, não necessita de um servidor em casa.
Mas infelizmente não sei como começar.

linuser104

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz