Bordas no Tema Ambience Ubuntu 13.10

Iniciado por ruygondim, 24 de Outubro de 2013, 15:46

tópico anterior - próximo tópico

ruygondim

Gostei muito das melhorias nos temas padrões do Ubuntu 13.10.
Contudo, há uma coisa que ainda gostaria de poder ter diferente, semelhante ao que encontro no Windows 7/8. Trata-se da largura da borda.

No Ubuntu (assim como no MacOSx) a borda das janelas é muito fina. Gostaria de poder aumentar sua espessura. É possível fazer isso nos temas Ambiance/Radiance?

rihoem

Customização do ambiente gnome sempre foi um trauma, na minha opinião. Acho que você precisa editar diretamente as conifgurações do tema (pasta /usr/share/themes), mas é provável que acabe estragando tudo   :P

O ideal é procurar um tema que naturalmente possua as configurações de borda mais grossa.

ispao

Pessoal,
Sou muito novo neste mundo Linux. Sabem onde posso achar temas e um tutorial para instala-los??

Obrigado,

rihoem

Basicamente, basta procurar na internet (melhor site é www.gnome-look.org), baixar e extrair o conteúdo do arquivo na pasta /usr/share/themes.

Também é possível procurar e instalar pela Central de Programas do Ubuntu (ou pelo synaptic). Há pacotes prontos que fornecem os temas e colocam tudo no lugar certo. Mas para mudar o tema, é preciso instalar algum outro programa (o aplicativo "Aparência" no gnome não mostra todos os temas instalados, não sei porque).

O melhor é o Ubuntu Tweak. Numa sessão dele há uma parte dedicada a modificar tema, ícones e etc.

ispao

@rihoem,
Muito obrigado ... vou ver aqui o que faço hehe ..