Como Alterar os Ícones de Pasta em Definitivo

Iniciado por JS-90, 15 de Outubro de 2013, 20:45

tópico anterior - próximo tópico

JS-90

Olá! Sou iniciante no mundo linux e estriante no fórum Ubuntu. Gostaria de começar tentando esclarecer uma pequena dúvida, que pode ser simples para usuários avançados, mas está me causando uma boa dor de cabeça.

Utilizo o Ubuntu 12.04 e como diz o título do tópico, gostaria de mudar os ícones de algumas pastas. Não estou tentando mudar o tema; quero alterar apenas os ícones de algumas pastas específicas, mas não apenas isso: quero que estes ícones se tornem definitivos, isto é, mesmo que eu troque o tema do sistema ou utilize algum programa de limpeza, ou mesmo se eu copiar a pasta de um computador para outro (com ubuntu), quero que os ícones personalizados continuem lá.

Digo isso por que sei que é possível alterar o ícone padrão de um arquivo por qualquer imagem de minha preferências através do menu propriedades. Porém, se por acaso faço a limpeza do sistema com o Ubuntu Tweak e limpo o cache de miniaturas, as novas imagens são substituídas por quadradinhos em branco; sem falar que, se copio a pasta de um computador para o outro, elas ficam com o ícone padrão no sistema.

Existe algum método que torne possível executar o que estou pedindo? Desde já agradeço.

EdvaldoSCruz

Citação de: JS-90 online 15 de Outubro de 2013, 20:45
Olá! Sou iniciante no mundo linux e estriante no fórum Ubuntu. Gostaria de começar tentando esclarecer uma pequena dúvida, que pode ser simples para usuários avançados, mas está me causando uma boa dor de cabeça.